02/11/2011

A coisa mais bela


Se há coisa que eu gosto ainda mais do que maquilhagem, essa coisa é ler. Adoro livros, e ao longo da vida tenho lido muitas centenas. Portanto, se acrescentar aqui as minhas leituras, acho que não vão ficar aborrecidas. Não sou esquisita, leio de tudo, do romance à ficção, da poesia às biografias. Às vezes não me apetece ler coisas muito sérias, outras sim, é conforme os dias.
Este livro tem uma história engraçada. Quando saí do carro e entrei na livraria, apoderou-se de mim uma terrível, enorme e urgentíssima vontade fazer xixi. Ou saía da livraria a correr e não comprava nada, ou ficava a escolher um livro e fazia xixi pelas pernas abaixo...Como a melhor parte do dia para mim, é aquela em que me deito, com a pele limpinha e tratada com os meus anti rugas, relaxo e leio até me dar o sono, achei que ir para casa sem livro, era impensável. Então, peguei, literalmente no primeiro livro que encontrei, paguei e saí a correr. Saiu-me um romance muito levezinho, cheio de humor e que me fez rir. Uma coisa muito despretensiosa, mas que animou 2 ou 3 noites, e que gostei de ler. A personagem principal é uma trintona gordinha, a quem acontecem umas coisas giras. E eu, adoro ler coisas que me ponham bem disposta. E, pensando bem, podia ter trazido um livro muito pior para casa, tive sorte!

2 comentários:

  1. Eu até agradeço que partilhes esse teu vício! Eu era uma ratinha de biblioteca até entrar na faculdade... depois disso, era obrigada a conviver tão intensamente com os "livros técnicos" nas épocas de exame, que fui perdendo o hábito maravilhoso de me deliciar um bom livro. Tenho, portanto, 7 anos de leituras atrasadas :(

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te bem, mas um dia vais pôr as leituras em ordem :) beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!