29/01/2015

O Elogio

Poucas coisas me podem dar, ou talvez nenhuma, que me satisfaça tanto como um elogio. Um elogio não custa absolutamente nada, é grátis, e pode ter um efeito maravilhoso numa pessoa. Falo por mim, que não tive uma vida fácil, cuja mãe nunca me elogiou e que raramente oiço elogios, por isso, quando alguém me elogia, tem um efeito avassalador em mim. Gosto tanto, sinto-me tão melhor, tão mais cheia de optimismo, de energia. Aconteceu no instagram, uma pessoa que não faço a mínima ideia de quem seja, disse-me que eu tinha uma página bonita e inspiradora. Agradeci e toda eu fiquei feliz. Não é exagero dizer que me fez ganhar o dia, se calhar até a semana. Por isso, elogiem sempre quem acharem que merece, seja porque a pessoa faz uma coisa importante, ou seja pelo motivo mais pequenino, menos importante. Porque o elogio é uma coisa fantástica e sabe tão, mas tão bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!