03/06/2014

A minha Mãe

Vai-me levar o pequeno almoço à cama, fofa que só ela e diz:
-Ai, hoje doem-me tanto as costas, também tenho aqui uma impressão num olho, acho que me entrou qualquer coisa...e a cabeça? Tenho uma dor de cabeça. Engulo o pequeno almoço, já a pensar que o dia vai ser lindo.
Ao almoço:
-Ai, hoje o dia está esquisito, deve ser por isso que me dói a cabeça e as pernas. Também tenho uma dor no rins. Sabes quem morreu? Foi o primo, da amiga, da ex mulher do teu colega de escola primária. Engulo o almoço em silêncio.
Hipermercado, mãe :
- Ai, este hipermercado faz-me tonturas, não sei porquê. E as dores nos braços, ai. E este olho? Ai, e hoje não consigo mexer os joelhos. E o sol que me cega? Não respondo e trato de trazer tudo, senão tenho que andar feita barata tonta, às voltas no hiper.
Chegadas a casa.
Mãe : - Não me consigo quase mexer, E a dor num joanete que me deu? E esta perna, já não mexe! Ai a minha cabeça. Já te disse que hoje não vejo dum olho? Isto deve ir fazer trovoada, pela dor de cabeça que tenho. Também me dói um dente, tenho que ligar ao dentista. Ai que tempo...
-Eu- mas mãe, está sol, céu limpo. ... ... ..
 Mãe:  Já te disse que a Dona Maria caiu e aleijou-se? Está no hospital, coitada. Este tempo está mesmo escarafunchoso, isto só nos faz mal, agora está sol. E a impressão que tenho aqui numa vista? Qualquer dia, estou mesmo cega.
Mãe, ao jantar:  Ai hoje, tenho tido uma dor nos tornozelos. E tenho tonturas, deve ser deste tempo, ou daí, talvez não. Se calhar é mesmo da cabeça.
Mãe, ao deitar : Ai, dói-me o cabelo (juro que ela diz isto), e faz-me confusão esta dor, Acho mesmo que tenho cancro na cabeça. E tu, também tens que ir ao médico, queixares-te.E os intestinos, que dor, E as pernas, mal as mexo.
Isto, quando não finge que desmaia, e só se ri quando eu já estou a entrar em pânico.

Aturo isto há 47 anos. Mais ou menos, sempre esta conversa. Quarenta e sete anos, meus amigos. E estou com a tpm. Isto há dias mesmo engraçados.

2 comentários:

Obrigada pelo comentário!