05/01/2014

EU

" É tempo de fazer um balanço profundo do ano que passou e se libertar do que já não funciona. Depois, com maturidade, defina o que pretende fazer. A vida vai exigir mais de si e você tem a capacidade de responder expondo novas facetas e realizando ainda mais a pessoa que nasceu para ser. Cuide do sistema nervoso e do seu equilibrio integral."

Este é o signo de aquário e a sério, tive que reler várias vezes, porque achei que tinham olhado para dentro da minha cabeça, lido os meus pensamentos e, posto em papel.
E realmente está tudo lá, realmente o ano que passou foi talvez o ano mais importante da minha vida e agora, é tempo de mudança, de abraçar novos projectos, novas amizades, novas paixões, novas aventuras, uma nova vida.
Talvez os últimos 2, 3 meses tenham sido os mais complicados, foi tempo de ver quem realmente estava em meu redor, tempo de tirar conclusões, tempo de saber o que queria, o que tinha que mudar, o que tinha que deixar ficar. E consegui, finalmente. A vida ajudou-me a ver quem realmente me faz falta, o que realmente é essencial, pois neste tempo aconteceram coisas que me fizeram ver com mais clareza.
O mais essencial são sempre as pessoas, claramente. É para e por elas que estou viva. A minha mãe é o meu enorme pilar. Depois as outras. E as outras, onde também vos incluo, fazem parte da minha vida, são uma significativa parte de mim.
Acabou-se-me a paciência e o pavio para perder tempo, seja com gente, seja com coisas, que não merece nem quer a minha amizade e carinho. Gente mesquinha, gente que nada significa, gente que apenas sabe ser infeliz e fazer os outros infelizes. Gente que não perdoa, que não esquece, que não corre atrás, gente que, no fundo, vive presa num mundo sem sorrisos.
Eu não sei viver assim. Comigo as coisas são simples, transparentes, resolvem-se na hora, a conversar. Ou se for preciso, a gritar ou a dar murros na parede, mas resolvem-se, não ficam entaladas na garganta. Não aguento silêncios forçados, pessoas sem jeito, sem vontade de se darem aos outros, amuos, ou birras, de quem parece não saber o quanto vale a felicidade.
O meu caminho, são os outros, o sorriso dos outros, a felicidade dos outros, pois é aí que arranjo forças e energia para eu própria ser feliz, só assim me realizo e foi para isso que nasci. Ainda não sei o que vou fazer, mas envolve sempre os outros e sei que, a seu tempo, saberei. E quero dar o melhor de mim a quem estiver comigo, sempre.
Tive a sorte de nascer feliz, numa família feliz, onde o riso e as brincadeiras pautavam a nossa vida. De viver sempre de bem com a vida, apesar da falta de saúde, ou de dinheiro, ou de outra coisa qualquer, porque nada é perfeito, e não era agora que isso iria mudar. Posso já não ser a menina rica, filha do papá, mas sou a mulher que sofreu muito para chegar até aqui, que, com a ajuda doutra grande mulher, reconstruiu tudo, tijolo por tijolo. Mas sempre, sempre com muitos sorrisos e muita palhaçada. Num caos sempre cheio de amor. E só assim ser funcionar.
Preciso de estar rodeada e sorrisos, de amabilidade, de coisas positivas, pois só assim sei ser feliz. Quem quiser, venha comigo!

5 comentários:

  1. Até me arrepiei a ler isto. Ora, sim senhora, aqui está uma grande e verdadeira resolução de ano novo. Agora, arregaçar as mangas e meter tudo em prática, à velocidade que a vida permitir. Chegar a este nível de reflexão revela a verdadeira maturidade, aquela que provem da auto-observação do que somos, do que queremos, do que estamos a fazer da nossa vida. E a vontade de mudar, perante tudo e apesar de tudo, merece os meus humildes e sinceros Parabéns. Confirmas o que eu já suspeitava seriamente: és uma Pessoa enorme.
    Eu, que ainda sou pequenina, tenho muito que aprender...
    Um beijo

    P.S.: Diz lá onde foste ler este horóscopo que também quero ir ver o que diz o meu!

    ResponderEliminar
  2. Ana, tantos elogios! Obrigada, mas sabes que sou a pessoa humilde e de sempre. No entanto a idade ajuda-nos nestas coisas de saber o queremos com mais clareza. O teu é Leão, certo? :p

    ResponderEliminar
  3. Não são elogios, são verdades!
    Sim, Leão :)

    ResponderEliminar
  4. A cada post teu, mais consigo identificar quem é a Margarida, de facto as minhas suspeitas vão-se confirmando... tu és uma grande mulher! Espero um dia poder dar-te um abraço, e quando tiver uma filha vai chamar-se Margarida...tou a falar a sério. Beijinhos ♡

    ResponderEliminar
  5. Carla, minha querida, obrigada, sou apenas alguém que faz o possível para ser mais feliz e melhor pessoa. Margarida é um nome lindo! Beijinhos :))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!