19/03/2012

Não, obrigada!

Agora, está na moda fazer aquele desafio dos 6 meses sem comprar maquilhagem, ou roupa, ou ambas, ou qualquer outra coisa pela qual sejamos um bocado ou bastante obcecados. O que é que eu penso disto? Eu seria incapaz de fazer algo do género, pela simples razão de que isso me tira a liberdade, que é o meu bem mais precioso, e do qual não prescindo. Eu é que decido, de acordo com a minha bolsa, o que devo ou não comprar e ia-me fazer uma confusão incrível estar condicionada por alguma regra ou algo. Se concordo? Sinceramente, nalguns casos sim, noutros nem por isso. Se estivermos a falar duma pessoa obcecada por compras de maquilhagem, que nem em 100 anos vai gastar o que tem e ainda continua a comprar desalmadamente, concordo. Às vezes temos que parar, respirar fundo, e só depois seguir em frente. Acho que é bom para algumas pessoas haverem regras, pois caso contrário, a realidade não muda sozinha. Para que raio são precisas 10 bases, 20 blushes, 30 sombras, 50 batoms, 75 pincéis? Eu adoraria ter tudo isso, ou mais ainda, mas...para quê? Para nada. Os produtos têm uma validade que convém respeitar, sob pena de nos fazerem mal à pele, por mais que digamos que não é assim, que os produtos duram uma vida. Não duram. Há casos em que entendo que as pessoas o façam, noutros já não. Que sentido tem não gastar dinheiro em maquilhagem durante 6 meses, se depois vamos comprar tudo o que virmos, em todas as perfumarias e lojas que houverem? Só para ficar bem na fotografia, para aos olhos dos amigos sermos muito poupadinhas? Acho que em tudo na vida, é precisa ponderação, calma. Contra mim falo, pois naqueles dias de neura, eu era menina para trazer meia Sephora para casa, só que sei que isso não ia adiantar nada, para além de não ter dinheiro para o fazer. Então tenho com a maquilhagem, a mesma relação que tenho com o resto, quando posso compro, quando preciso compro. Há milhões de coisas que adoraria ter, mas sei que não posso, e não perco muito tempo a pensar nisso. Basicamente adoraria ter de tudo, mas é impossível, então, contento-me em ter o que posso e sou feliz assim. E dou todo o apoio às meninas que queiram fazer desafios, seja de quantos meses forem! Para mim, que prezo a minha liberdade, acima de qualquer coisa, cá vou continuar, até porque já não tenho que provar nada a ninguém.

6 comentários:

  1. Já somos duas! ;)
    Concordo contigo.
    E gosto bastante destes posts assim! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Andy, que bom que já me tratas por tu!! :p Eu adoro escrever,então de vez em quando, lá sai um textozinho :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Hello honey,

    bem, em poucos linhas descreveste-me lol (e à minha coleção de maquilhagem) lol eu sou daquelas que está a fazer o desafio '6 meses sem comprar maquilhagem' e espero sinceramente chegar a esses 6 meses e não sentir necessidade de comprar. lol faço este desafio porque cheguei à conclusão que tenho demasiado (bem mais de 30 sombras, mais que 50 batons, aproximadamente 10 blushes... enfim.. por exemplo, não conseguiria ficar 6 meses sem fazer compras (tipo roupa, maquilhagem, sapatos), tenho perfeita consciência que não durava um mês! lol

    bjinho**

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria, pois, realmente tu tens muitaaaa coisa, és daquelas que eu acho que fazem bem em fazer o desafio, por uma questão de valorizar o que tens :p Beijocas e boa sorte :))

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não entendo esses "desafios", visto que para mim é normal passar 6 meses sem comprar nada. Até porque só compro à medida que gasto e invisto mais em cremes do que em maquilhagem. Prefiro ter pouca coisa mas de qualidade. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla, para nós é mais fácil, pois não somos fanáticas a comprar, mas para quem seja, até acho bem. Eu também prefiro coisas com qualidade, a ter muitas coisa de qualidade duvidosa. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!