13/04/2015

Alimentação

Eu podia dizer-vos que mudei a minha alimentação e que só como raízes e coisas verdes, mas era uma grande aldrabice. No entanto estou há uns meses valentes a fazer algumas alterações, para melhor, no que toca à comida que ponho para dentro do corpo. Realmente, o açúcar e os doces e as batatas fritas sabem bem, mas fazem um mal desgraçado e afinal de contas, quem manda no que comemos, somos nós, portanto não há desculpas.

Uma das coisas que fiz foi substituir os iogurtes que me faziam um mal terrivel, deixavam-me mal disposta, enjoada, por iogurtes de soja, que são óptimos e não me fazem mal absolutamente nenhum. Compro os da Alpro Soja, de amêndoa ou côco e adoro. São um bocadinho caros, é um facto, mas um iogurte dá para umas 5 ou 6 vezes e acaba por compensar.

Como como sempre iogurte com cereais ao lanche, comecei a fazer a minha própria granola, que é mais saborosa, não tem açúcar, uso mel, e sei que é boa para o intestino e para o corpo, no geral.

Parei de me entupir com comida, como menos e procuro sempre comer menos quantidades. Às vezes é certo, tenho que comer chocolate (e não gosto do amargo), tenho que comer algo doce, mas faço-o sem stress, é apenas o organismo a pedir e o meu nem é muito pedinchão.

Adoro sumos verdes. Quando tenho tempo e pouca fome, é o que faço ao lanche. Como gosto muito de fruta, ponho maçã, pêra, banana, bróculos, cenoura, couve, espinafres, o que me apetecer no momento. No fim ponho chia e um cubo de gelo. Delicio-me com aquilo.

Se estou mais magra? Não, estou na mesma, mas sinceramente, sinto-me melhor. E sou mais feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!