30/12/2014

Balanço

A 2 dias de acabar 2014, posso dizer que foi um ano bastante bom. Não posso no entanto esquecer a grande protagonista deste ano, a minha mãe. Eu sabia que não existe quem mais me ame no mundo, mas ela é especial. Dotada duma capacidade de abnegação fora do normal, como mulher admirável que é, esteve sempre a meu lado, com bastante optimismo, com paciência, com amor. E isso é daquelas coisas que não posso esquecer. Mesmo doente, alinhou em todas as minhas maluqueiras, manteve sempre um sorriso, um humor acima do esperado para a idade, mimou-me sempre. Claro que também houve aquele dia em que, para bem do meu fígado, me chamou "estúpida, estúpida, estúpida" e eu ri tanto que me engasguei com a sopa e ia quinando. E rir é tão bom. Ela acompanhou-me sempre no meu riso e também nas minhas lágrimas. Superei uma depressão enorme, e ela foi fundamental. Esteve sempre a meu lado, mesmo quando eu não queria estar cá e pensei que não aguentava. Ela teve o mimo e a paciência de não levar a mal quando lhe berrava, de não levar a mal sempre que a insultei, de me dar sempre conforto, coisa que nem toda a gente consegue. Ela foi de férias comigo, vestiu o fato de banho e esteve na piscina, ela vestiu-se bem para o jantar, ela perfumou-se para estar bonita. E isso é o que eu mais gosto, ver a minha mãe bonita e cheirosa, como só ela consegue. Passámos um natal quentinho, mesmo sabendo que o ano que nos espera não vai ser nada fácil. Tomara que eu me engane, mas antevejo um ano muito complicado para as duas. No entanto, como só ela o sabe fazer, mostra-me que todos os dias temos que acreditar, ter fé, sonhar, ter esperança. Deus está ali ao virar da esquina, para nos ajudar. Um Feliz Ano para todas, muita saúde, amor, carinho, amizade, paz, sonhos, tudo aquilo que mais desejarem. Obrigada por estarem desse lado, um beijinho para todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!