10/12/2014

A minha mãe ♥

A minha mãe é a mulher mais bonita do mundo, a sério. Mete qualquer top model ou actriz a um canto. Tem a pele perfeita, o nariz perfeito, os olhos mais bonitos do mundo e cheira sempre bem. Sempre foi muito invejada, principalmente por mulheres feias o, que não é difícil porque ao pé dela, só há mulheres feias. Podia ser bonita só por fora, mas não, é ainda mais bonita, como se isso fosse possível, por dentro. Com ela tenho sofrido um bocadinho, não é fácil ouvir que a nossa mãe de 76 anos é mais bonita que nós, mas tenho sobretudo aprendido. A ser bondosa, a ser benevolante, a ser paciente, a ser bom ser humano, mas bom a sério e não bom de-faz-de-conta, que é o que mais para aí há. A minha mãe é professora, mas nunca exerceu a profissão para cuidar de mim, que era uma bebé mais frágil que sei lá o quê. Crescemos as duas a brincar e a sorrir, ela nem ralhar soube alguma vez. Fazíamos ginástica e pasteis de bacalhau com algodão, para enganar o meu pai no carnaval. Fizemos, vezes sem fim, bolos, roupas para bonecas e piqueniques, no verão, no chão da cozinha, com tudo a que tínhamos direito, desde comida a refrescos. Sempre alinhou nas minhas loucuras, por isso mudámos de casa e de terra, 7 vezes. Foi o meu único apoio, 3 meses depois do meu pai ter morrido, quando sofri um aborto. A minha mãe tem algo, algo que é divino. É a mulher mais azarada e mais bondosa que existe no planeta. Depois da morte do meu pai, fomos o apoio uma da outra, enquanto os que se diziam da família continuavam alegremente as suas vidas de merda. Lutámos sempre juntas, chorámos sempre juntas e aprendemos a viver, sempre juntas. Ela é mais importante que tudo, tudo na vida, ela é o meu único e maior tesouro. Embora eu às vezes, muitas vezes, barafuste e revire os olhos, no fundo de mim, sei que nunca ninguém gostará de mim e quererá o meu bem, como ela. E sei também que nunca ninguém a vai amar como eu amo, nunca, nunca. E hoje, apeteceu-me dizer-vos isso. ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!