04/09/2014

Revisão da Matéria



Sempre que vou lá, respiro fundo e relembro-me do que é realmente importante na vida. Na minha vida. Na vida de todos nós. Tudo o que se vai esquecendo com o passar dos dias, tudo o que se dissolve na rotina, é-me relembrado no serviço de quimioterapia, nos rostos das crianças doentes, no verde das batas dos médicos, no peso daquele hospital. Ali tudo se torna tão simples, tão transparente,  um sorriso vale uma fortuna, uma palavra simpática ou uma boa notícia valem muito mais do que todo o dinheiro do mundo pode comprar. Ali o tempo não passa, demora uma eternidade, maior que a vida. É ali que faço projectos, que revejo prioridades, que mudo de ideias, que refaço tudo de novo, e renasço mais uma vez. De todas as vezes, com um sorriso no rosto. E tenho a certeza que sou forte e que mereço tudo. Todos merecemos. E é também ali que ganho forças, uma força inabalável, que pode sempre com o mundo. Uma força que só a fé e a esperança nos pode oferecer.

2 comentários:

  1. Já te disse que adoro a maneira como escreves?
    Vem de dentro, e isso nota-se... partilhas emoções nas entrelinhas, as palavras são autênticas e sentidas.
    Sabes, uma amiga um dia disse-me que são nos dadas provações proporcionais à força que temos de as aguentar... assim são as Pessoas GRANDES, querida Margarida.
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, obrigada, realmente escrevo o que sinto, nem sempre da melhor forma, mas é sentido. Ainda bem que gostas, és tão querida. :)
      Beijinho grande

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!