01/09/2014

Dieta





Sim, eu fui assustadoramente magra durante grande parte da minha vida, que fui. Depois ganhei formas, até que passei para o extremo oposto, fiquei excessivamente gorda. Não que fosse culpa minha, era apenas uma enorme retenção de líquidos, que me atingiu no período mais negro da vida. Um dos, que eu sou pessoa de ter 3 períodos realmente pretos, baços e assustadores na vida. Mas, graças a Deus passou e voltei a passear alegremente um corpo magro, só com uma barriguinha de estimação, que essa, demorou 30 anos a conseguir e não a quero perder assim de repente. Também por não engordar com tanta facilidade, achei por bem que o verão pedia coisas boas, geladas, doces. E alambazei-me portanto de gelados, bolachas, chocolates, sobremesas, algodões doces, que uma feira sem isso, não é feira, mais farturas, e mais tudo o que me apeteceu, porque há que aproveitar a vida, e eu sou menina de alimento.
Portanto no fim de todo um verão de loucura, qual o balanço? Perder peso, claro. Não muito, dois quilos, para ser mais precisa. Dois quilos, parecem coisa fácil de perder, não é? Digam isso ao meu metabolismo, à minha idade, e eles vão-se rir. Perder 2 quilos, revela-se para mim uma tarefa difícil, que obriga a ter muita disciplina e cabeça fria. E não vale fazer batota. Nada de doces, 1,5l de água e comer saudável. Vou pondo aqui os resultados da tarefa, para não me poder baldar, já que tenho testemunhas. Porque baldar-me à dieta é das coisas mais fáceis que há. Alguém está numa de perder peso? Vamos a isso!


2 comentários:

Obrigada pelo comentário!