04/06/2014

O meu Cabelo



O meu cabelo já estava estragado, com as pontas secas, espigado e com ar desmazelado, porque o pinto a cada 3 meses, e ainda tinha um restinho de madeixas nas pontas, o que num cabelo muito seco, como o meu é, não é nada bonito. Mas eu precisava mudar, sabem? Gosto de me ver com a minha cor de sempre, castanho com algumas nuances aloiradas, mas sentia uma necessidade maluca de mudar. Vai daí que, depois de pensar bem no assunto, pensar nos prós e contras, decidi arriscar e tenho o cabelo loiro, com tinta mais clara e também muitas madeixas. Sinceramente, não gosto especialmente de me ver, fica demasiado artificial, mas a mudança implicava isso e eu já sabia.
O problema agora é que o cabelo ficou completamente estragado, as pontas numa lástima, parece palha. Tenho que ir ao cabeleireiro (logo eu, que detesto lá perder tempo) e fazer uma hidratação profunda, que vai durar 1 mês, mais coisa menos coisa. Depois é tratá-lo muito bem em casa, shampô para cabelos pintados ou estragados, máscaras, séruns, óleo nas pontas. E é capaz de durar o verão. Depois de tudo isto, faz-se o de sempre, e é nesta altura que eu digo que "felizmente, cresce", porque corta-se tudo de novo e põe-se da cor de sempre. Mas sabe-me sempre tão bem mudar, principalmente à alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!