25/04/2014

O meu 25 de Abril

Alguém se lembra do 25 de Abril? Penso que a maioria ainda não era nascida., mas eu já tinha 7 anos. E esse dia foi um dia diferente, não houve aulas, eu andava na primeira classe e já vislumbrava uma bruxa na professora, de modo que fiquei contente. Mas o dia foi esquisito, a vizinha a chorar, o meu pai não veio a casa, a minha mãe preocupada. Eu numa arrelia porque não tinha televisão, só tínhamos rádio, mas a rádio só dava senhores a falar, o que era uma pessegada. Lembro-me disto como se fosse hoje. Eu, a mãe, a vizinha, a rádio. O resto, tudo esfumado, tudo diluído no tempo, na lembrança de um dia que foi de esperança. Nunca me apercebi que dantes havia uma ditadura, assim como não me apercebi que a partir dali, éramos livres. Com o passar do tempo, tenho notado muitos sinais de ditadura, nos sucessivos governos que fomos tendo, até porque um povo sem dinheiro, é um povo sem liberdade. Obviamente, o 25 de Abril foi muito importante. Mais agora do que nunca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!