13/03/2014

Canalizador, precisa-se

Há profissões preciosas neste país, ser canalizador é uma delas. Acham que alguma vez se consegue um, sem fazer 500 telefonemas, pedir números de telefones diferentes a 50 vizinhos, pedinchar nos hipermercados, ou em qualquer local publico? Pois não, não se consegue. Tenho os lava loiças entupidos há umas 3 semanas, e há 3 semanas que ligo para canalizadores que me dizem - "uiiiii minha senhora, percebo que esteja aflita, mas não posso, esta semana estou cheio de trabalho, completamente cheio."
E eu, com a voz sumida e entristecida- "Não pode mesmo? É que aquilo está mesmo entupido", recebo sempre um não de resposta. E porquê? Porque estamos no país do desenrasca, do dar uns toques, do ser jeitoso para a canalização. Canalizadores à séria, que só ganhem disso, só conheço um e leva os olhos da cara. Como este país, é um país de gente pobre, eu sou pobre, tu és pobre, nós somos pobres, a pessoa contorna isso e pede aos que estão sempre muuuuuuuuuuiiiiiiiiiitoooo ocupados. Hoje, completamente desesperada, liguei para um que me disse para na sexta feira o relembrar (aquela malta nem uma folha de papel tem, para apontar) porque era menino para se esquecer.
Ele - "A senhora foi a mesma que ligou há umas semanas?"
Eu- "Pois, por acaso, sou, ainda não tenho o assunto resolvido".
Ele- " Então ligue-me na 6ª de manhã, para eu não me esquecer, sim?"
Eu- Ligo, ligo.

E já agora, espero que ele não leia isto. E rezo para que me atenda o telemóvel. E ainda tenha o bocadinho de tempo que disse que ia dedicar aos meus lava loiças. Amén.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!