17/01/2014

Dúvida

Eu sei, sou uma mulher antiga. Acresce que não sei coisas que não me interessam, confesso. Mas de tantas vezes ler esta palavra por aí, expliquem-me lá o que é chia, ou sementes de chia, daquela que toda a gente agora fala. Que come com iogurtes e coisas assim. E já agora, sabe a quê?
Sempre agradecida.

4 comentários:

  1. Também não sou pro mas a chia comigo resulta.São umas sementinhas que em contato com a agua ficam gelatinosas...parecem sementinhas de papoila.Eu misturo no iogurte para ajudar o transito intestinal (se é que me entendes...ehehehe).A mim nao sabe a nada, mas se comeres sem juntar a nada fica preso nos dentes.pronto.A minha explicação cientifica.

    ResponderEliminar
  2. As sementes de chia são pequeninas e não sabem a nada, mas contém imensas propriedades benéficas à saúde.

    Quando em contacto com algo líquido (água, sumos, iogurte, por ex.), formam um gel no estômago que dá saciedade, pois aumenta o "volume" de comida ingerida, dando a ilusão que já não se tem fome (comem-se menos "porcarias"- daí já ter estado muito em moda há uns anos, por quem queria fazer "dieta" de emagrecimento), e além disso contém imensos nutrientes. Daí ser um alimento secular.

    É um SUPERALIMENTO (pesquisar no Google o que isto significa)= Pequeno, mas mt concentrado em nutrientes.

    Diz a marca que contém mais ómega-3 que o salmão ou as sementes de linho; mais antioxidantes que os mirtilos, mais fibras que os flocos integrais e importantíssimom, mais cálcio do que o leite gordo (vaca).

    Todos os estudos científicos comprovam que este tipo de cálcio vegetal, tal como o dos espinafres, é+ assimilável pelo organismo (ao contrário do leite de vaca, que liberta cálcio dos ossos para neutralizar a acidez com que o organismo fica - veja-se, nos países onde há +consumo de lacticínios, há +incidência de osteoporose e cancros. =Ex.: França.

    China(quase 0%osteoporose = não bebem leite de vaca, mas sim de soja/arroz/...

    Porque os médicos recomendam beber leite vaca? Há toda uma indústria por trás!!...)


    Para saber muito mais, leia esta página do Celeiro Dieta:

    http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=95&t=229


    O preço pode não ser muito apelativo para alguém que não consome produtos biológicos/saudáveis, mas considerando que se usa apenas 2 colheres de chá de cada vez, uma peq. embalagem dura imenso...
    Espero ter esclarecido, amiga!! BJS.
    Anabela.

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas interessou-me !! Talvez vá experimentar !!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Depois de ter lido estes comentários amanhã vou comprar chia.
    Só é pena o preço não ser assim tão benéfico...
    Cof cof
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!