04/12/2013

Da amizade

Geralmente, é na piores alturas da nossa vida que sabemos os amigos que temos, ou não. A mim já aconteceram muitas coisas más e boas, já houveram amigos que se foram embora, já houveram pessoas de quem nada esperava que me deram muito, é com a vida que se sabe quem realmente gosta de nós.
O ano passado, passei por uma dessas situações. De repente, vi-me sozinha, num hospital. Estive lá 3 semanas e só houve uma vez em que o meu telemóvel apitou, sem ser a minha mãe ou o meu homem. De repente, uma mensagem. Li, e era duma pessoa que aqui, precisamente neste blog, sentia a minha falta, a falta de posts e achava estranho eu não lhe responder a nenhum mail, nem dar sinal de vida. E nesse momento, eu soube que aquela pessoa era minha amiga. Porque a amizade é isso. Não são palavras de circunstância, nem sorrisos forçados, amizade vem de dentro do coração  Ainda não conheço essa pessoa pessoalmente, não sei se algum dia conhecerei (espero que sim!) mas sei que sou amiga dela e ela, é minha, E no meio daquele amontoado de sofrimento e esperança, aquela mensagem aqueceu-me tanto o coração, deu-me força, alento, animou-me a alma pôs-me um sorriso. Há amizades que começam assim, do nada. Porque nos identificamos com alguém, porque sentimos que algo nos une, ou simplesmente porque usamos o mesmo creme de noite, ou não. E são sentimentos assim que fazem valer a pena estarmos vivos! Obrigada Ana.

2 comentários:

  1. Margarida... não sei se te consigo explicar o que senti dentro de mim ao ler estas palavras. Deste-me um sorriso enorme e as lágrimas começaram a cair. Senti as tuas palavras como um abraço, e tu, sem saberes, adivinhaste o quanto eu precisava de um abraço... Tens toda a razão - é isto a Amizade. Obrigada, muito obrigada. Um beijinho muito grande, minha amiga

    ResponderEliminar
  2. Ana, és um chorona, tal como eu :p
    Um grande abraço e um beijinho deste lado, amiga :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!