22/10/2013

Desabafo

Este post é um desabafo, apenas. E não me levem a mal, se há pessoa que é tolerante, essa sou eu. Mas há dias em que a pessoa se satura, sabem? Aqueles dias em que a pessoa se passa da marmita. Aconteceu comigo, há minutos. Vivo numa cidade pequena, isto é um ninho, muito pequeno mesmo. E, para onde quer que se olhe, há ciganos. Eles reproduzem-se como moscas. A sério, desde o ano passado para este, devem ter nascido centenas. E estão por todo o lado, vai-se ao hipermercado, estão lá, vai-se aos correios, também estão, sentam-se nos prédio, a cantar e a rir, com os miúdos, na pastelaria esgotam o stock de bolos. Andam em carros grandes, mas velhos, sempre em altas velocidades. Apitam por tudo e por nada, e apitam muito. Quer-me parecer que têm uma grande vida, porque que eu saiba, não trabalham, nunca vi nenhum a trabalhar em lado algum. Vivem em casas normais, que a câmara lhes disponibiliza de borla. E, às vezes estas porcarias às vezes dão-me a volta ao miolo. Não que eu tenha nada contra os ciganos, não me interpretem mal. Até acho graça à cultura, que é muito própria, mas, caramba, eles vivem na nossa cidade, têm que se comportar como gente normal. Que tal tirarem a carta, como o resto da população e conduzir decentemente? Podíamos começar por aí. Depois alugarem a casinha onde vivem e fazem os bebés, também não era mal pensado. E tornarem-se pessoas sérias e irem trabalhar, como o resto dos mortais? Que me dizem, alinham? Pois, eu já sabia que não.

2 comentários:

  1. Eu também não tenho nada contra eles, mas enerva-me imenso que vivam as nossas custas! Porque basicamente é isso que se passa... Se o nosso governo fizesse o favor de cortar subsídios podia ser que resultasse, mas infelizmente isso não acontece.
    E eles continuam a multiplicar-se por aí e a agir como se fossem os donos do local onde se encontram!

    Na terra dos meus pais, um casal de ciganos ocupou um terreno indevidamente, o dono quer tirá-los de lá, mas infelizmente nem a GNR "mete lá os pés" porque tem medos deles.. Enquanto isso eles usufruem de algo que não é deles...

    A mim ninguém me dá nada, só contas para pagar! lol

    ResponderEliminar
  2. Baú da Nezita, concordo, eles fazem o que querem e toda a gente tem medo deles. Bah!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!