14/05/2013

MEC





Vamos por partes, a ver se toda a gente consegue perceber o que nem eu, consigo.  Eu era uma leitora compulsiva, ler era tão natural e essencial, como respirar. Devorava livros, como se devoram amendoins, e não havia nada a fazer. Ora, não sei se já vos tinha dito, mas isto quando a pessoa renasce, às vezes renasce diferente, com outros gostos. Foi o que me aconteceu com algumas coisas, admito. Da comida, à hora do duche, passando pela comida (continuo uma gulosa, humpf), e pelos livros, tudo mudou. Em 7 meses, o que é que eu li? Nada! Vá, algumas páginas de um livro que comecei a ler no hospital, mas que não acabei. É isto, vontade de ler, zero, paciência para ler, abaixo de zero. Mas algo me passou pelo horizonte, algo que me puxa para ele, e é o livro do Miguel Esteves Cardoso. Adoro tudo o que aquele homem escreve, adoro as teorias dele, dá-me ideia de que ele já nasceu assim, a saber tudo da vida. E pronto, agora que o tempo melhorou, que os dias de sol e calor espreitam, deu-me assim uma vontade enorme de ler este livro. Assim do nada. É capaz de ser a vontade de ler, que está regressar, tenhamos fé!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!