21/03/2013

Tarte de Snickers




Já tudo a salivar desse lado? Eu sempre que vejo chocolate, até me babo toda! 
Esta receita é uma bomba calórica, convém não abusarem, mas podem provar! A receita vem na Vogue.

Ingredientes

1 pacote de Bolacha Maria

1 ovo

60g de manteiga

3 a 4 chocolates snickers

2 pacotes de natas

1 lata de leite condensado

3 folhas de gelatina



Modo de preparação

Comece por moer o pacote de bolachas na picadora (pode também efectuar este processo à mão) e, em seguida, adicione o ovo e as 60g de manteiga fria, em partes mais pequenas para facilitar o processo. Misture com as mãos até obter uma textura arenosa para a base de bolacha. Depois da base estar finalizada, distribua-a pelo tabuleiro pressionando bem para que fique compacta.

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Entretanto, corte os chocolates em pedaços mais pequenos e distribua-os sobre a base de bolacha, enquanto as folhas de gelatina derretem numa taça com um pouco de agua fria. De seguida, coloque as natas e o leite condensado numa panela, leve-a ao lume baixo e vá mexendo com uma vara de arames envolvendo-os suavemente, juntando-lhe a gelatina dissolvida, sem deixar a preparação ferver.

Quando estiver bem dissolvido, coloque o recheio na base de bolacha já com o chocolate snickers e coloque no forno só até o chocolate derreter. A decoração fica ao seu critério, mas sugerimos que corte mais um snickers em fatias finas e espalhe sobre a tarte ainda quente, para que derreta suavemente.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!