31/03/2013

Páscoa




Esta Páscoa foi especial, por tudo e mais alguma coisa. Mas cá em casa, as tradições mantiveram-se. A minha mãe fez aquele cabrito no forno, à moda do alentejo ( que eu sou incapaz de igualar), que faz todos os anos e é de comer e chorar por mais. Houveram amêndoas, e posso dizer que apesar de tudo, e das maganas terem vencido e ter comido várias, tantas que não as contei, ainda sobrou um pacote, que, a bem da silhueta, decidimos não abrir. Foi dia de mudança da hora, dormiu-se menos, mas estamos frescas. Conversámos uma com a outra, sonhámos com o futuro e não lembrámos muito o passado e páscoas mais felizes e mais cheias, porque esta Páscoa foi para ambas, uma prenda de Deus, e estamos por isso profundamente agradecidas. Vimos televisão, rimos, comemos, parvejámos, com o sentido de humor de sempre, mas com um gosto especial.
Como faço há 40 e tal anos, vi bocadinhos da vida de Jesus na Sic, e achei que o Diogo Morgado estava bem e fez um Jesus muito mas muito atraente. Não sei porquê, tenho uma apetência especial para, na Páscoa ver estas séries, que mais ninguém tem pachorra para ver, até porque todas contam o mesmo, a morte a crucificação de Jesus. E pronto, agora vou trincar mais uma amêndoa...:)

2 comentários:

  1. Admiro essa cumplicidade que tens com a tua mãe =)

    ResponderEliminar
  2. Né, a minha mãe é uma pessoa muito especial e minha melhor amiga, realmente. Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!