15/03/2013

Facturas

Deu-se o milagre! Esta semana decidi ir pintar o cabelo, coisa que não fazia há 5 meses, mais coisa, menos coisa. Não fiz nada de mais, pus a cor do costume e fiz meia dúzia de madeixas espalhadas pela cabeça toda, que sempre ilumina e dá alguma vida. E passei de parecer uma mulher de 50 anos, para ficar uma menina de 20, que diferença que uma pintura de cabelo faz na aparência da pessoa!
Mas o melhor estava para acontecer. Ao pagar, lembrei-me da história das facturas e pensei, "porque não?" E pedi uma factura simplificada, que basicamente não me servia para nada, mas ao menos com a minha cumplicidade a cabeleireira não foge aos impostos, que é o que usual neste país.  Então não é que a cabeleireira teve o desplante de me pedir mais 50 cêntimos pela factura?! Sério! Ela não disse que era por isso, mas porque raio é que é que depois da factura passada me pediu, com cara de aborrecida, os 50 cêntimos? Como eu percebi claramente o que se passou, paguei, não perguntei mais nada e estou a pensar com os meus botões, o que hei-de fazer...provavelmente nada, que é o mal deste povo, nunca fazemos nada. Ou então sim, faço queixa da senhora, nem me custa nada....Veremos.

1 comentário:

  1. Eu não pagava e acho que pedia o livro de reclamações e/ou chamava a polícia! Definitivamente que essa moça foge ao fisco! :/ *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!