07/03/2013

A queda...

Há anos, muitos, que não acontecia. Andava direitinha, sem quedas, até ontem. Pois que ontem, tive que entrar para uma carrinha e tinha as duas mãos ocupadas. Estive e tirar as medias àquilo, precisava baixar a cabeça, pôr os pés no sítio certo e não fazer figuras tristes, porque haviam estranhos em redor. Respirei fundo e lá entrei. Quando dei por mim estava esparramada ao comprido, no meio da carrinha. As malas, cada uma para seu lado e eu, estendida que nem um bacalhau, com os olhos inquisidores das pessoas e principalmente da minha mãe, postos em mim, a pensar que tivera algum piripáque. Lá me levantei num instante e sosseguei a malta..."estou óptima, foi o degrau". Até hoje foi rir-me de cada vez que me lembrava do assunto, até me doer a barriga. Hoje acordei completamente partida, dói-me o corpinho todo, as pernas, os pés, os dedos dos pés, as mãos, os braços, tudo. O que me vale é saber que é só dorido, e estar pronta para outra. Mas o que eu me ri...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!