11/01/2013

:(

Ontem, evitei falar sobre o assunto, e ponderei se o deveria fazer, e hoje, venho aqui apenas dizer, que as pessoas cada vez me decepcionam mais. Falam das coisas, como se não estivessem pessoas envolvidas, como se essas pessoas não tivessem sentimentos, familia, amigos, animais, cão e gato. O meu homem, falou-me logo que o mal é haver internet, onde tudo se sabe, onde hoje se eleva uma pessoa a estrela e a seguir se dizem cobras e lagartos dela. Mas eu, honestamente, acho que o problema, são as pessoas. Para as pessoas, uma pessoa tanto é fabulosa hoje, como amanhã é a pior coisinha à face do planeta, sem ser preciso mexer uma palha.
Eu nunca vi a Pepa mais gorda, não faço a menor ideia de quem ela é, se é rica, se pobre, se vive num palácio, se numa cabana, se come frito ou cozido não sei, e nem quero saber. Mas sei que ela é uma pessoa, uma miúda, que tem familia, que tem namorado, que deve ter pais, avós, amigos. A única coisa que notei, e acho que toda a gente reparou, foi a forma de falar, mas se fosse uma pronúncia alentejana ou beirã, aposto que também pegavam por aí. Ela apenas  disse que sim a um anúncio da Samsung. Onde se falava de sonhos. E ela queria e espero que ainda queira, uma mala. A tão badalada Chanel. Era um sonho dela. E eu, identifiquei-me com ela. Sabem porquê? Porque eu também tenho muitos sonhos e já tive o sonho de ter uma mala, de pele, de marca. E juntei dinheiro para ela. Ainda hoje junto. E junto dinheiro para mais coisas. Roupas, sapatos, exames médicos, maquilhagem, comida, ofertas, contas que tenho que pagar. A mala dos meus sonhos foi-me oferecida, mas isso não impediu a pessoa que ma ofereceu de andar mais de um ano, a ouvir-me dizer que era um sonho meu ter aquela mala. Porque há lá coisa melhor que sonhar? Acho lamentável a atitude da Samsung, que retirou os vídeos, como se fosse uma menina arrependida, cheia de vergonha. Por acaso, vi todos os vídeos dos bloggers escolhidos, fui vendo à medida que os colocavam e não achei nada de especial, nem de bom, nem de mau, apenas falavam de sonhos e desejos para 2013. Sonhos esses, perfeitamente viáveis e nada do outro mundo. Eram apenas isso, pessoas giras a falarem de sonhos, para um anúncio da Samsung. A Maria Guedes estava girissima, a Susana parecia simpática. Pessoas reais. Sonhos que todas temos, ter uma casa, ter trabalho, ter saúde, ter uma mala, ter amor, ter amigos,  viajar, ser feliz.
Ontem foi daqueles dias em que a humanidade perdeu demasiado tempo, como já é costume, com uma coisa inútil, fútil e perfeitamente dispensável, dizer mal de outra pessoa, gozar, deitar abaixo, só porque sim. E foi feio, imensamente feio e dispensável. Estupidamente dispensável. Também podemos ver o lado cómico da coisa, afinal o mundo não acabou, para a semana já ninguém se lembra disto, deu para esboçar alguns sorrisos, que eu sou pessoa com humor e a Pepa teve muita publicidade. Ao menos, isso. Mas não havia, de todo,  necessidade!

7 comentários:

  1. Fui ver o vídeo...e realmente acho mesmo que tens razão. O mais engraçado é que esta exposição mediática pode beneficiá-la e quem sabe se o próprio Karl Lagerfield não lhe oferece a mala? Ah, isso sim seria estupendo!E o povinho nojento morria de inveja!!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Plenamente de acordo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. A inveja é mesmo lixada! Concordo com tudo o que tu disseste. Chamam a miúda de fútil por querer uma mala?! Então, se quisesse um computador já não era fútil?! E tendo em conta que ela foi convidada para o anuncio por ter um blog de moda, queriam que os desejos dela estivessem relacionados com a bricolage, não?! Enfim...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Andy, acho que há algumas pessoas, a maioria, que leva a vida demasiado a sério...:)*

    ResponderEliminar
  6. Carla, tal como eu, não vi mal nenhum vir ao mundo, por causa do vídeo. Acho que as pessoas adoram criticar, apenas e só para dizerem mal. Mas publicitaram a rapariga :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!