30/10/2012

Blogs, blogs e mais blogs

Isto do mundo da internet em geral e dos blogs em particular, tem que se lhe diga. Noutro dia li num blog (claro) uma crítica aos blogs de moda, assim uma coisa do tipo "quem escreve porcarias sobre moda e maquilhagem e essas coisas, é porque não tem mais nada para fazer e vive à sombra do que ganha e dos eventos a que vai". Juro que achei um piadão, não só porque estava bem escrito, porque tinha imensa graça.  Eu sou daquelas pessoas para quem, esta coisa da internet, é realmente um passatempo. O blog é um passatempo, com o qual perco imenso tempo, com o qual não ganho nada, mas que faço por prazer. Se gasto muito ou pouco tempo com ele, é problema apenas meu, tal como, se ganho muito ou nada com ele, é também um problema só meu. Faço porque gosto, porque quero e já cheguei àquela idade em que não tenho que dar satisfações da minha vida a rigorosamente ninguém. E isso, é o meu maior tesouro.
Há pessoas que fazem disto o seu ganha pão e, se assim é, acho muito bem. Por exemplo, para mim, a única blogger a sério, é a dona do Pipoca Mais Doce. Ela vive do que ganha do blog e da loja que está um pouco associada ao blog . Acho que deve ter imenso trabalho, mas deve ser um trabalho que lhe dá imenso prazer.    E não vejo mal nenhum nisso, absolutamente nenhum, zero. E vejo muitos outros bloggers a receber imensas ofertas, praticamente a viverem disso, e também não vejo mal nenhum. Quem me dera a mim, receber maquilhagem e roupa que me permitisse andar sempre vestida e maquilhada, sem gastar um cêntimo! Há os que se fazem às prendinhas, os que publicitam, os que isto, os que aquilo, e continuo a não ver mal nenhum nisso, a diferença está na educação e na forma de estar das pessoas. No estrangeiro, não há celebridade que não tenha um blog, que não mostre o seu dia a dia, o que come, o que bebe, o que veste, o que calça. Tal como a senhora que disse tanto mal dos blogs de moda, ela se calhar também ganha bastante dinheiro com o dela e se não o fizer, é porque não regula bem da cabeça. Há os outros blogs, os que dizem mal dos que escrevem bem, os que gozam, os que não têm piada nenhuma, há os blogs com imenso gosto, outros sem gosto nenhum, os pirosos, os que escrevem com erros, os ridículos, os de bom gosto e bonitos. Os que postam uma vez por semana e os que o fazem todos os santos dias. Há blogs para todos os gostos. Há blogs para tudo e para nada e porque sim e porque não. Cada um é livre de fazer o que entender, cabe a quem lê, gostar ou não. Ser seguidor ou não. Achar que vale a pena, ou não. A internet é um mundo imenso, sem filtros, e cabe-nos a nós, leitores, escolhermos o que gostamos, porque escolha, temos! E lermos ou não os livros que os bloggers escrevem, e rirmos ou choramos com as suas aventuras e desventuras. Ou ignorarmos. Porque somos livres. E a liberdade, é, acima de tudo, o que de mais precioso temos. E está à distância de um clic.

7 comentários:

  1. Gostei! Apoio a tua opinião e se calhar até estamos a pensar no mesmo blog que anda a circular por aí, um blogue interessante pela sua maneira de escrever, mas que ganha seguidores por falar mal de outros. não podemos fazer nada, está fora do nosso alcance. só temos de ler e calar. mas a verdade é essa, toda a gente possui liberdade, e essa deve ser respeitada.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. E quem faz blogues de dizer mal também tem espaço, só que não tem graça. O que não tem espaço mesmo são blogues com erros ou que acham que a pontuação é acessória.

    Parabéns pelo teu blogue, é super positivo e útil, com muito gosto!

    ResponderEliminar
  3. Freedom, obrigada, realmente penso assim :)

    Ana george, obrigada pela tua simpatia :)

    ResponderEliminar
  4. Sabes deve ser gente que acha que comemos batons XD

    Enfim...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Realmente dizer que as bloggers de moda e beleza vivem às custas dos eventos onde vão é idiota porque, tal como a Tânia disse, nós ainda não comemos batons e cremes...
    Agora lá que dão uma grande ajuda na conta final, lá isso dão! Já não temos que comprar aquele produto da marca que nós gostamos porque simplesmente nos oferecem... Comigo, bem, não tenho tanta sorte quanto isso e não é por isso que encerro o meu blog, pois ele é acima de tudo um hobbie meu. E é um hobbie sem grandes intenções nem interesses por trás.
    E, sinceramente, acho que os verdadeiros blogs, aqueles onde podemos confiar quase cegamente, são maioritariamente assim...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei da tua reflexão bloguística!
    Mas fiquei um bocadinho "a anhar" em relação ao que te motivou tal reflexão, principalmente sobre um tal blog que diz mal dos outros... Que blog é esse? Agora fiquei com aquela curiosidade ligeiramente mórbida... lol.

    ResponderEliminar
  7. Ana, há tantos blogs que dizem mal dos outros, até há blogs exclusivamente para isso, imagina...Mas falo na generalidade, depois de ler uma crítica que me fez rir, num blog que costumo ler. Só te digo em privado! ehehehe beijinhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!