27/09/2012

Eu já tenho!



Se dantes eu adorava comprar coisas, hoje em dia, a conversa é diferente. Claro que adoro comprar coisas, qual é a mulher que não gosta, mas o que é certo, é que sinto bastante alívio por não ter que comprar, estilo " com isto não tenho mais que me preocupar", é um peso que me tiram de cima.
Penso que este sentimento chega com a idade, pelo menos eu, quando era mais nova, não o tinha. Ou talvez tivesse e não tivesse a oportunidade de comprar o que queria, daí a procura por mais e mais coisas, embora nunca estivesse satisfeita. Hoje em dia, felizmente, as coisas mudaram e tenho podido comprar, ou oferecem-me as coisas que realmente quero. Por exemplo, se há coisas que adoro, são malas e blushes. É um vício, é algo que me está no sangue, não consigo evitar ficar fascinada por esses 2 items. E finalmente, tenho a mala que quero, o meu marido ofereceu-me uma Purificacion Garcia. É uma mala normal, nem foi muito cara, já aqui a mostrei, mas é linda, adoro-a e sei que vai estar sempre na moda. Se me apetecia comprar mais malas? Claro que sim, todos os dias! Mas sei também que isso é só no mundo dos sonhos, na vida real, aquela é a minha mala de sonho. Quanto aos blushes, acho que isso nunca vai acontecer, mas um dia, acharei aquele que é a minha cara e vou usá-lo sempre. (Isto é alucinação, mas pronto!) Isto tudo para dizer que, quando encontramos a nossa peça de sonho, seja em que área for, é mais fácil lidar com a frustração de não poder comprar o que queremos e sempre que queremos. Com a roupa, os sapatos, as botas, as jóias, é igual. Também é importante o nosso estilo e depois dos 40, não há nada que seja melhor que o estilo clássico. Há peças que não se podem comprar todos os anos, por isso é melhor comprar peças boas, com bom corte, bom tecido, e que dure umas quantas estações. Por exemplo um bom casaco comprido, umas boas botas, umas boas calças de ganga, uma boa camisa de seda. Tenho uma branca, há uns 20 anos, e nunca passou de moda, ainda hoje a visto. Não esquecer que o clássico, usa-se sempre e nem imaginam o alívio que é, não ter que entrar naquelas lojas com músicas aos berros e 50 pessoas alucinadas à procura da mesma peça de roupa. No fundo, crescer, é também isto!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!