10/09/2012

Ai, a idade!




A idade é uma coisa lixada! Se quando fui mais nova, veio e extrema oleosidade na pele, as borbulhas, e o mau estar, agora vem a secura, a falta de hidratação, as borbulhinhas e a pele feia. Desde o inverno do ano passado que noto a minha pele menos oleosa, com tendência a escamar, nalguns sítios mesmo seca e feia. E agora, com o calor e o sol, a coisa agravou-se, de tal forma, que hoje lavei o rosto com os 3 passos para peles...secas! Tenho feito uma máscara de hidratação dia sim, dia não e mesmo assim, a pele parece não recuperar. Está desidratada, cheia de biquinhos, noto falta de água, humpft...! Até o cabelo, que é muito oleoso, aguentou uma semana sem ser lavado, e continuou impecável, sem oleosidade nem mau cheiro.
Devo concluir portanto, que nesta idade a tendência é secar. O estrogénio tende a desaparecer e lá vêm os calores e a secura. Mas não, ainda não estou na menopausa, felizmente.
Como tento resolver isto? Para já é normal que no verão a pele fique mais seca, mais desidratada, até porque utilizo menos cremes e os que uso, são mais leves. Fazendo máscaras de hidratação, alterando os cuidados de limpeza, de cuidados para pele oleosa, utilizo os de pele seca. Usando sérum hidratante, coisa que no verão era impensável. Bebendo muita água. Mas mesmo assim, a pele continua esquisita, seca, com biquinhos pela cara toda. Alguma ajuda, desse lado? Muito agradecida, como sempre :)

6 comentários:

  1. Olá, pois acabei de ler o teu post e identifiquei-me totalmente...infelizmente também ainda não encontrei solução pelo menos uma que seja agradável à pele e à carteira se possivel;)vou ficar atenta ao blog pois é muito interessante, bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu tou ao contrario de ti, nos dois ultimos verões fiquei com a pele super oleosa... para o ano tenho mesmo de me prevenir antes, já estou a ver que me vai acontecer o mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Se estivesses mesmo aqui ao lado, ia dar-te um pouco do meu creme de noite para veres se te davas bem ou não...comigo fez milagres, mas sei bem que nem todas as peles reagem de igual forma,beijoca*
    O tal creme é o Chanel Ultra correction line Repair nuit.

    ResponderEliminar
  4. Hmm já pensaste em comprar aqueles cremes multiusos? Tipo o Steam Cream ou o Nivea Soft? Devem dar a gordura que precisas não?!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi! Embora ausente continuo a ler-te assiduamente :)! No Inverno passado a minha pele também passou por uma fase assim que começou no Verão. A minha esteticista recomendou-me usar bepantene creme, que é mais fluido, mas muito hidratante, como creme de noite. Fiz um intensivo durante uns tempos e depois voltei aos poucos a introduzir os produtos que usava habitualmente. Recomendou-me também usar um desmaquilhante bifásico no rosto todo por ser mais emoliente. Tens é que ver se a tua pele está desidratada ou simplesmente a sua tipologia está a mudar para seca. Sentes a repuxar? É que a pele oleosa também pode ficar desidratada, eu também não sabia. Olha para peles desidratadas já me recomendaram a máscara hidratante da Eisenberg, dizem que é do melhor que há. Não é barata mas experimentei um pouco na mão na perfumaria e adorei a textura. Espero ter sido útil e que a tua pele melhore! Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Felicidade-35 : isto é um blog para toda a gente, mas principalmente para mulheres mais maduras, com problemas diferentes dos 20 anos...obrigada pela visita, espero que gostes :)

    mypencil2b : olá, realmente só este ano a minha pele ficou assim, porque normalmente fica muito oleosa. Deve ser da idade :p beijinhos

    Carla, nunca usei nenhum creme da Chanel, mas já experimentei e adoro. Talvez no inverno aposte nisso :) beijocas

    Trendy : Olá, como estás? Há imenso tempo que não sabia nada de ti :)
    Efectivamente no verão a minha pele que é muito oleosa, tende a ficar desidratada, mas este ano está desidratada e seca. Tenho feito muitas máscaras hidratantes, muitos 3 passos para pele seca, mudei a rotina completamente e, parece que a pele está mais equilibrada. Deve ter a ver com a idade, só pode, as alteração hormonais têm tudo a ver com isto. Obrigada e um beijinho :)

    Andy : Olá, já experimentei Nivea e dou-me muito mal, mas quem se dá bem, deve usar. Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!