28/06/2012

Sou três :)

Não, não estou aborrecida por causa do futebol, e pelo facto de ontem termos perdido. Também não estou satisfeita. Do meu ponto de vista de quem adora, mas percebe pouco de futebol, ontem jogámos bem, defendemos horrores, fomos bons. A Espanha não teve um bom jogo, não foi eficiente, não marcou. Ganhou nas grandes penalidades, que são muito injustas, mas é assim, faz parte. Nós também não marcámos golos, portanto, o jogo foi assim-assim. Nas grandes penalidades, não marcámos dois penalties, viemos para casa. Tranquila. É de salientar que eu, sou um poço de contradições engraçadas. Sou portuguesa, filha de portugueses, mas tenho costelas italianas e espanholas. Italianas por parte do pai, espanholas por parte da mãe. E essas, sempre falaram mais alto, sempre complicaram. Já todas sabem que detesto Portugal, nunca gostei de ser portuguesa, desde que me conheço como gente. E a crise em que sempre vivemos, a chica espertice dos portugueses, assusta-me. Comigo as coisas são diferentes. Neste país, nada funciona e detesto aquela coisa do "damos um jeito", "cá vamos indo", "haja saúde", como se isso nos libertasse dos nosso direitos e deveres. É que sempre me fez confusão ter nascido neste país, confesso. Mas gosto do clima. Vá, gosto quando a selecção nos une a todos. Gosto desses momentos. Adoro Espanha, o clima, a comida, a vida, agora os espanhóis, há alturas em que me apetece esmurrá-los. Li os jornais, e para eles a selecção deles foi a maior, jogou muito bem, o nosso Ronaldo não presta, o Messi é o maior, e pérolas do género. Jogaram bem, onde?! Em que planeta?! Não jogaram bem, coisa nenhuma. Defenderam-se bem, apenas. O Messi pode ser muito bom, mas quem é que olha para aquele metro e meio engelhado? E a Sara Carbonero, que é jornalista desportiva (será?) e nem viu que o Iniesta tinha marcado um penaltie? Perguntou-lhe, porque é que ele não foi escolhido para marcar? Ele respondeu que além de ter sido, também marcou. E pronto, nem tudo está perdido. Eles também fazem cada figura de ursos! E pronto, eu vou continuar a ser portuguesa, com o coração dividido em 3 partes. E na final, espero que ganhe a Itália! :)

2 comentários:

  1. Só não gostei da parte "odeio ser portuguesa", achei forte demais e fez-me lembrar uns vizinhos lisboetas que compraram casa na zona da barragem e que também estão sempre a dizer que odeiam as pessoas da zona por esses teus motivos, só lá estão por causa das vistas. Desculpa lá, mas irrita!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla, eu sei que irrita muita gente, mas é a realidade, não há nada a fazer. Não é por pedantismo, não é por vaidade, é que não gosto da mentalidade, de todo. Beijinho :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!