19/06/2012

Poupar !!


Com a crise em que estamos, saber poupar é óptimo! Hoje vou falar de coisas que toda a gente já sabe, mas que vale a pena relembrar, pois ensina a poupar uns euros.

- Há produtos que podemos comprar em hipermercados, por exemplo, rímel, produtos para o cabelo, máscaras, gel de banho, algodões desmaquilhantes, toalhitas, ou escovas de cabelo. Porque felizmente, nem toda a gente tem alergias nos olhos como eu, e pode usar rímel do hipermercado, nem toda a gente tem dermatite seborreica e pode usar shampôs e máscaras de hipermercado. Os algodões desmaquilhantes também não precisam ser Chanel, há óptimos em vários hipers, os do Jumbo, por exemplo, são mesmo bons. Tal como as escovas de cabelo, as do hiper são boas, baratas e para todos os gostos.

- Quem for viajar, aproveite o dutty free e compre algumas coisas no aeroporto, que são mais caras neste país à beira mar plantado. Façam uma listinha para alguma amiga/o, familiar ou colega que vá viajar...Aquelas coisas que cá são mais caras, nos aeroportos ou mesmo nas cidades estrangeiras, ficam mais baratas. Também é de aproveitar as farmácias do aeroporto, têm imensos produtos que cá não há e mesmo os que há, tem a melhores preços. Antes de viajarem, investiguem na net!

- Especialmente as meninas mais novas, não inventem! E digo isto, porque eu própria já tive 20 e 30 anos e adorava inventar! Aqueles produtos em que devemos investir, invistam, porque comprar barato, às vezes dá chatice e temos que gastar em dobro.
Falo duma base - no inverno todas gostamos de usar base -  e convém que seja uma base boa, de qualidade e que se adapte ao nosso tipo de pele. Se repararem, as bases de hipermercado são para todos os tipos de pele, e quem tem pele oleosa ou mista, fica a ver navios. Mesmo que tenham só uma, como é o meu caso, uma boa base é um bom investimento, sem contar que dura uns 2 invernos.
Também ter um bom blush, um bom pó solto, um bom batom, e um corrector, é essencial. Não vale a pena poupar muito, nestes itens.

- Hoje em dia há marcas mais baratas, nas quais podemos apostar, sem medos. Batons mais baratos, blushes mais em conta. Mas para colocar isso, precisamos de pincéis e convém que sejam realmente bons, para durarem muito tempo. Sabem quantos anos durou um dos meus pincéis de blush? 25 anos! Quando o comprei, ainda eu vivia em Santarém, lembro-me de ter sido bastante caro, mas compensou, pois durou uma vida. Ainda o uso!

- Hoje em dia, as grandes perfumarias, Sephora, Perfumes&Companhia, Douglas, Corte Inglês, etc, fazem boas promoções. Aproveitem para comprar os produtos mais caros e que não se usam tanto, uma boa máscara hidratante, um bom creme de contorno de olhos, um bom hidratante de noite, um sérum, etc.

Aliás, escolham essas alturas de promoção para comprar, mas sempre de acordo com o que realmente necessitam. Eu adoro maquilhagem, roupa, acessórios, mas ninguém precisa de ter a casa de banho a rebentar pelas costuras com tantos frascos, nem o roupeiro atafulhado de roupa que não usam. Escolham criteriosamente o que precisam e tenham a certeza que vão usar, não comprem por comprar, só porque de momento apetece. Eu sei que há aqueles momentos de neura, em que temos mesmo que fazer uma compra, mas, quando assim for, tentem respirar fundo e façam uma compra boa!

- Os produtos de farmácia são óptimos, não são tão caros quanto os das perfumarias e são muito fiáveis, portanto,  vão à farmácia, falem com a empregada, informem-se e escolham. Não deixam que vos vendam gato por lebre, tenham uma ideia definida do que querem e lembrem-se de que há livro de reclamações em todo o lado!

- Evitem comprar maquilhagem pela internet, pelo menos aquela que não conhecem ou cujo site não é completamente fiável, mesmo que os produtos tenham um preço apetecível. Porque quando a encomenda chega, pode ser uma enorme decepção e ficar ali jogado para o lado. E se formos somar, são muitos euros que se gastaram, para nada...

Por último, não tenham coisas em excesso, comprem algo apenas quando precisarem, e não para ter lá jogado na gaveta. E sejam felizes!!

4 comentários:

  1. Adorei os conselhos! Vão ser muito úteis!

    ResponderEliminar
  2. Muito boas dicas.

    Especialmente para quem está agora a entrar no mundo da maquilhagem e dos artigos de beleza.

    Tirando os perfumes, champôs e os vernizes que são o meu vicio, eu tento sempre ter apenas o essencial.

    Sempre preferi investir em artigos que sei que têm qualidade e que duram anos, mesmo que mais caros.

    Cada vez mais tenho adoptado um estilo de vida minimalista e o que não uso mais ou nunca usei, tento vender. É uma boa forma de recuperar o dinheiro que se gastou num acto de impulso.

    ResponderEliminar
  3. Eu sinceramente tento ter só coisas boas. Claro que há alguns produtos percalço pelo meio, mas nada por aí além. Rímeis então, também não compro no supermercado porque uso lentes e gosto de ver a escova antes de pagar o produto.

    Eu aproveito sempre as promoções das perfumarias e acredita que poupo imenso. Também gosto dos produtos de farmácia e dos algodões do Jumbo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. São dicas, cada um faz como quer, mas são dicas que nos ajudam :) Beijinhos a todas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!