07/05/2012

Ele há coisas...#3



Este post é uma aposta na diferença. E porquê? Porque sou olhada de lado, sempre que digo que não gosto de campo, nem de árvores, o silêncio faz-me a maior confusão do mundo, adoro dormir a ouvir passar os aviões, os eléctricos e autocarros, não sou grande amante de acordar a ouvir passarinhos nem grilos, não gosto particularmente de galinhas, gosto de confusão e burburinho e a calma e o silêncio fazem-me nervos. Isto é uma coisa que irrita as pessoas, e não consigo perceber porquê. Sou rata de cidade, e depois? Se eu aceito quem só goste de silêncio e sossego, deteste centros comerciais e prédios altos, ao contrário de mim, que adoro, só espero que as pessoas me respeitem também. Não nasci no campo, gosto de viver em prédios e não em vivendas, gosto de barulho, de sentir que há gente acordada, enquanto eu estou a dormir. Claro que me sabem bem uns dias de descanso, no meio da natureza e rodeada de silêncio e coisas voadoras (podem ser pássaros). Mas gosto disso durante uma semana, para desintoxicar, depois gosto de voltar à confusão, senão dou em maluca. Não obrigo ninguém a ser como eu, não insisto para que se enfiem a contragosto nos centros comerciais desta vida (obrigo o meu homem, mas isso faz parte...), não os obrigo a enfiarem-se em apartamentos e deixarem as vivendas. Até porque sou casada com um homem que gosta de tudo o que não gosto e até nos damos muito bem...Portanto, qual é o problema de haver quem goste de cidades e de campo? Nenhum, há espaço para todos!

2 comentários:

  1. penso que não há problema absolutamente nenhum! eu adoro viver no campo mas tenho certeza absoluta que me daria bem numa cidade bem cosmopolita ;)

    bjinho**

    ResponderEliminar
  2. Eu também vivo numa cidade mínima, mas já vivi em cidades grandes e aquela que mais gostei foi Lx! Não fui feita para esta calma...mas também tem aspectos positivos (poucos) :))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!