03/02/2012

Gelo!!


Pois é, estamos enregeladas! Nestas condições, e como o fim de semana que se avizinha não vai ser muito diferente, nunca esquecer de :

- Hidratar muito bem a pele, mesmo as peles oleosas. Pôr sérum, (esquecer os tónicos para "secar" a pele),
 creme hidratante mais gordo, (hoje pus para pele seca), um creme de noite rico e untuoso antes de dormir.

- Hidratar os lábios, nunca esquecer o batom do cieiro, pôr sempre várias camadas de batom e nunca deixar os lábios secarem. As farmácias já vendem Carmex, e se não venderem mandem encomendar.


- A seguir ao duche, hidratar muito bem o corpo, os pés, os cotovelos, os joelhos. Há cremes óptimos, com cheiro a chocolate, a café, a limão, é só escolher.


- Hidratar as mãos, ter o creme de mãos sempre à mão (gosto destas redundâncias!) e nunca deixar as mãos ficarem sem hidratação. 

- Beber chá quente, em vez de água fria, ter sempre algo quentinho para beber, hidratar, e nos aquecer o coração. Beber pelo menos 1,5l de líquidos por dia.

- Nestes dias, esquecer um pouco a dieta. O corpo pede chocolates, pede bolos, coisas doces, comida mais pesada, e já que, com o frio perdemos naturalmente mais calorias, podemos fechar um bocadinho os olhos à dieta. (yuuuupiiiiiii!)

- Vestir várias camadas de roupa, uma camisola, um casaco, um casaco comprido, luvas, cachecol. Depois, nos locais quentes tirar as várias peças de roupa (convém mantermos a camisola vestida!), tipo cebola.

-Quem puder, dormir enroscada no seu amor! Aquece-se num instante. Quem não puder, pijamas polares, cobertores eléctricos, sacos de água quente, quarto aquecido, tudo vale para aquecer. E tenham um óptimo fim de semana!

2 comentários:

  1. Olá Margarida,
    Gostei muito dos conselhos, concordo totalmente :)*

    ResponderEliminar
  2. Uma noite quentinha, para ti :)*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!