23/02/2012

Blogs

Hoje só se falava de blogs. Que é quem não tem mais nada que fazer que os alimenta, que só algumas conseguem ter sucesso, que não há paciência para arranjar ideias,  que a maioria dos blogs não tem qualidade, que a maioria das pessoas anda aqui a ver se consegue ganhar algo, enfim, uma fartazana de opiniões. Eu li, ouvi e agora é altura de eu falar de mim, do que penso, do que é o meu blog, para mim. Para já, a maquilhagem sempre foi algo que gostei. Lembro-me de ser pequena, não ter sombras para os olhos e encher uma caixinha de ourivesaria com farinha para me maquilhar, de pôr blush com os batons da minha mãe (que nunca se maquilhou), portanto, em mim, o gosto pelos cuidados de rosto e maquilhagem vêm desde  pequena. Depois cresci, vivi, e os cuidados de pele foram-me acompanhando sempre, com mais ou menos make up. O ano passado decidi escrever este blog, mas fi-lo para mim e por mim. As pessoas começaram a ler, a gostar, fui tendo seguidores, fiz um sorteio, enfim, penso que segui o percurso normal dos bloggers. Este blog é meu, e nele só escrevo o que quero e o que me apetece e é isso que me deixa satisfeita, aqui mando eu. Mas a vossa opinião é muito importante para mim, que fique bem claro. Se ganho com isto? Absolutamente nada, excepção feita a uma escova que muito gentilmente a Tangle Teezer me enviou para casa, de resto mais nada. Não tenho publicidade, não tenho patrocínios, não tenho absolutamente nada, é tudo comprado por mim.Até ver. Se gostava de ter? Claro que gostava, mas sei que é impossível às marcas terem coisas suficientes para tantos blogs, para tantos pedidos, para tanta gente. É que hoje em dia há milhares de blogs, quem não tem um blog, seja lá do que for? Se leio blogs? Leio, por uma questão de informação, claro que tenho os meus preferidos, mas são quase todos estrangeiros. Há uns com qualidade, outros sem nenhuma, e é óbvio que com o tempo, o trigo é separado do joio e restarão apenas os óptimos. Um blog dá imenso trabalho, e quem pensa o contrário, engana-se. Quem leva isto a sério, quem todos os dias tem que desencantar produtos, novidades, quem se esforça, claro que tem uma trabalheira enorme. Uma coisa é certa, as bloggers de Lisboa nem sabem a sorte que têm. Na província é tudo mais complicado, não temos as mesmas oportunidades, não temos festas nas perfumarias, apresentações,  lançamentos, cházinhos aos quais às vezes adoraria ir. É tudo 100% trabalho, sem nenhum retorno. O único retorno que me enche os olhos de brilho, é o retorno de algumas leitoras, que queridas, lá trocam uma opinião comigo, lá deixam um comentário, lá me fazem sorrir. Sou uma quarentona no meio de tantas meninas, que, por vezes, nem sabem o que fazem por aqui, outras são óptimas, há de tudo. Uma crítica que me fazem regularmente, é dar a conhecer outros blogs, com mais visitantes ou seguidores que o meu, o que para algumas pessoas, não faz muito sentido. Tem a ver comigo, tem a ver com o que eu já aprendi da vida, com a parte de dádiva, de estar de bem com a vida, que é a minha forma de ser, e faço-o sem reservas, sem amarguras, com alegria. É que, no fundo, este blog faz parte da minha vida, e sem ele, eu não era eu! É claro que um dia vou ter patrocínios, é claro que um dia este blog vai ser famoso, e sabem porquê? Porque é meu e é muito bom! Ou não!

16 comentários:

  1. Espero que tenha muito sucesso (:

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Vepa :)) beijocas

    ResponderEliminar
  3. gostei. concordo...nao th ideia do q pensam ou falam de mim, mas aproveitar e vou partilhar na pagina o post ;)

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, é só a minha opinião, mas penso que partilhada por muita gente. Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Um post digno de se ler de inicio ao fim :)

    Como diz e com razão ser da Capital é meio caminho andado quer se tenha um bom ou péssimo blog...

    Além disso este "mundo" está tão saturado que nem sequer dão entradas e oportunidades a novas blogers.

    O que vemos? Bloggers que recebem produtos de borla e nem se dignam a fazer posts em condições, não se dignam a responder a comentários até porque muitas nem comentários têm, isto porque acabam por se desleixar do blog...

    Enfim podia dialogar muito e eu também já fiz um post acerca deste mundo....

    beijinhos e gostei :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei de passar este bocadinho a ler, estas frases estão tão bem fundamentadas e faz o texto bastante sincero e coerente :) A parte da dádiva e de sermos modestos é bastante importante e porque não ? assim todos viviamos mais felizes! E como já disse á Margarida várias vezes, o blogue não me trouxe só a mim algumas dicas mas até agora tem sido uma ajuda á minha mãe, é a minha mãe que me pergunta sempre se já saiu um novo video porque tem adorado as dicas e as reviews da Margarida :) são óptimas, com uma mensagem bastante clara e real do que o produto é realmente.
    Portanto, Margarida, acho que deve continuar com este blogue, com o canal e com tudo mais e que faça muito sucesso, é uma senhora que merece pela simpatia, pela sinceridade e pela compaixão que tem pelos seguidores :) um bem haja a este trabalho :)


    beijinho

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  7. Concordo. Obrigada pelo blog! Venho sempre cá ler os novos posts, com dicas úteis sobre produtos, e opiniões sobre os mesmos, bem como as suas recentes aquisições/wishlists. Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Gostei , SUCESSO\0/

    ResponderEliminar
  9. Boas verdades ;)
    Vou seguir!
    Beijinho*
    www.rainbowtreasure.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todas, pela pachorra para ler, pela simpatia, por visitarem o canal :) beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Br8kgirl, tu já fazes parte do blog! E ainda bem que a tua mãe gosta, ela que visite sempre, é também para ela que faço isto :)

    ResponderEliminar
  12. Liliana Pinto, quem é da província está pior, é um facto, mas lá está, se formos boas no que fazemos, talvez compense :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. è um prazer margarida! sinto-me bem em visitar o blog e ver os videos e agora arranjei uma companheira, a minha mãe! tem gostado de tudo e acha que toda a informação é bastante correcta e sincera! foi um post digno de ser lido e relido do inicio ao fim, a Margarida é uma senhora de se tirar o chapéu :)

    beijinho e continuação de muitooo sucesso!

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  14. Muito bom post! Concordo com tudo o que foi dito! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu costumo dizer que perfiro poucos seguidores, mas bons ;) Gosto de ver que não somos só nós a "pequenada" (ahah) a interessarmo-nos por estas lides cosméticas que são importantes em qualquer idade! Só para dizer que gostei muito do blog e ganhou uma seguidora!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  16. Obrigada m_I_a, volta sempre :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!