04/01/2012

Pele

Às vezes as pessoas perguntam-me para que target é vocacionado o meu blog, pois sendo eu uma pessoa com mais de 40 anos, ficam confusas. O blogue é vocacionado para todas as idades, todas as raças, todos os tipos de pele. A nossa pele não tem sempre a nossa idade, nem nós a idade da nossa pele, ou seja, conheço pessoas de 20 e poucos anos com peles muito estragadas e conheço pessoas de 70 e tal anos com pele de porcelana, portanto, cada um tem nos genes algo que é transcendente à idade. Eu preocupo-me com os cuidados em geral, com a limpeza, a hidratação, os produtos adequados a cada tipo de pele e também, convém realçar, a cada idade. Porque realmente a idade muda a nossa pele, o que se passa dentro do nosso corpo, as hormonas, a menopausa, as mudanças que a cada novo mês se passam no nosso corpo, reflectem-se na nossa pele. Eu por exemplo, tenho a pele oleosa, mas com a idade a minha pele tem-se tornado mais desidratada, precisa de mimos e cuidados especiais, já não fica um poço de óleo se fizer uma máscara hidratante, já posso usar um anti rugas de noite que seja um pouco untuoso, pois ela já precisa de mais atenção. E como eu, há milhares de mulheres e homens com as mesmas necessidades ou necessidades diferentes, que todos os dias lutam por se sentirem melhor. E é para isso que este blogue serve, para, desde os 10 aos 100 anos, nos sentirmos todas e todos, cada dia melhor, na nossa pele. Obrigada por estarem desse lado!

2 comentários:

  1. Olá!

    Vim aqui parar porque andava a pesquisar um produto na net (um esfoliante da Rituals) e decidi dar uma vistinha de olhos ao resto do blog! Gostei, e gostei bastante deste texto! Eu confesso-me uma preguiçosa no que trata a cuidar da minha pele, se bem que estou a tentar ser mais assídua na utilização de alguns produtos!

    Se quiseres passa no meu blog!

    Beijinho

    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, desde já agradeço a visita, aparece sempre, és bem vinda. Eu adorei os esfoliantes da Rituals, recomendo, porque hidratam realmente a pele. E quanto à pele, há que cuidar dela, mas sem stress, é levar as coisas na calma, só piora um bocadinho depois dos 40!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!