22/11/2011

validade das máscaras de pestanas


Não sou pessoa de ter, nem muita roupa, nem muita maquilhagem, prefiro ter coisas boas, do que ter muitas e de pouca qualidade. Tinha ali umas 3 ou 4 máscaras de pestanas abertas, as quais usava todas, conforme a ocasião. Noutro dia fui utilizar uma e aquilo fez-me um ardor nos olhos estranho, a vista começou a lacrimejar, estive a tarde toda com uma sensação desagradável nos olhos e fiquei com uma alergia enorme que durou uns 2 dias. Depois comecei a pensar e tinha aquele rímel aberto há 2 anos e tal...o mesmo aconteceu com um lápis, coloquei na linha de água e aiiiiiiii, que ardor, tantas lágrimas, que sensação chata, e pensando bem, tenho aquele lápis há uns 3 anos...Pois é, realmente nas coisas que colocamos nos olhos, rímel, lápis, eyeliner, devemos ter sempre atenção ao prazo de validade. Uma máscara de pestanas, mesmo que não seque, nem se altere o cheiro (elas nunca cheiram muito bem, verdade seja dita), deve durar no máximo 6 meses. Nos lápis não vem a validade, mas também não deve ser muito mais. Joguei logo a máscara fora e o mesmo vai acontecer às outras que me façam qualquer tipo de ardor nos olhos. E os lápis. É que eu, como não me maquilho todos os dias, jogo para ali as máscaras, e tenho-as eternidades, como cheiram sempre ao mesmo e não secam, vou usando, usando...Normalmente sigo os prazos de validade, mas não vou jogar um blush fora passados 6 meses, nem um batom, nem um pó solto. Mas quanto ao rímel, é usar somente um de cada vez e quando acabar ou passar de validade, logo compro outro. Assim protejo os olhos e poupo dinheiro. Com vocês, como funciona, respeitam os prazos, ou nem por isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!