Nesta fotografia, eu devia ter 23 anos. Ela está na minha mesa de cabeceira desde essa altura. Adoro-a. Foi tirada em Monte Gordo, pelo meu pai. Tenho outras, poucas, que cá em casa não somos de fotografias, mas esta fotografia, acreditem ou não, é o meu bem mais valioso. Na altura era magrinha, gira, nova e vestia-me como uma senhora. Mas não é isso que me importa nela, o que realmente importa é que eu ainda era feliz nessa altura, estupidamente feliz, como em mais nenhum dia da minha vida, a partir da morte do meu pai, fui. Naquela altura éramos 3. E os 3 fomos rídiculamente felizes, sem sabermos. Tínhamos tudo, mas acima de todas as coisas, tínhamo-nos uns aos outros. E isso, era tudo. As nossas vidas couberam sempre perfeitamente nas vidas uns dos outros. Fomos um trio, indestructível. Agora somos o que está nesta foto. Duas mulheres que se adoram, mas completamente sós. A outra parte de nós, partiu há muitos anos. Mas não é por isso que adoro menos esta foto. É que lá ainda tenho o sorriso, aliás, temos, eu e a minha mãe, um sorriso que nunca mais tivemos. E tínhamos o olhar, aquele olhar de quem adora a vida e está pronta para quase, quase tudo. É a única parte do meu passado que poderão conhecer.
Há não sei quantos anos eras gira, mas agora também és! :) *
ResponderEliminarFoi há 23 anos, Andy :) Beijinhos
ResponderEliminarOlhando para a foto do teu perfil do blogger, acho-te mais bonita, não tão sorridente é certo,...mas vejo uma mulher lutadora, que se preocupa em sentir-se bem e...linda! A sério, acho-te uma mulher lindíssima ( e não estou a falar apenas da beleza exterior) e... minha querida Margarida...pelo menos já foste feliz!!! Conheço tanta gente que nunca teve esse privilégio...Um beijo,um abraço forte e boas energias!!!
ResponderEliminarCarla, obrigada pela simpatia, por dentro sei que sou bonita, sim. Tu também és (não te conheço lá muito bem, por fora ehehe) E fui muito, muito feliz! Nem toda a gente tem essa sorte, realmente. Obrigada pelas energias, igualmente para ti. Apesar de tudo, haja energia positiva! Muitos beijinhos :)
ResponderEliminarTão triste e tão verdadeiro. Dizem que com o tempo tudo passa. Não passa não , tudo aumenta. A dor , a saudade e a lembrança.
ResponderEliminarDesejo que a dor não aumente, e a lembrança lhe traga um sorriso como aquele da foto.
Eu conheço esse sentimento.
Beijinhos
Manias de Gold, o tempo ajuda, mas não cura, a saudade aumenta. Mas o sorriso, tem que continuar :)
ResponderEliminarBeijinhos e muitos sorrisos para esse lado, também :)
Ou eu hoje estou mais sensivel ainda ou vocês andam a partir me o coração!
ResponderEliminarQue post tão verdadeiro e tão certo, sem palavras!
Aposto que o senhor teu pai, está muito orgulhoso de ti e que prefere mil vezes ver te sorrir =)
Chorei ao ler o teu post, Margarida.
ResponderEliminarChorei mesmo.
Ana Isabel, eu também chorei quando o escrevi, mas não te quero a chorar! Beijinhos nesse coração e sorri, sempre :)
ResponderEliminarNé, às vezes a melancolia aperta :)
ResponderEliminarBeijinhos :)
Uma ternura.
ResponderEliminarUm beijinho grande
flor, beijinho grande :)
ResponderEliminar