30/06/2015

Passatempo no Facebook



Só para avisar que no facebook do Make&Tal se pode ganhar esta t-shirt. Está lá tudo explicado!

24/06/2015

Alisamento

Nunca na minha vida tinha sequer imaginado que faria isto, sempre tive o cabelo para o liso, com uns jeitos muito suaves e portanto, um alisamento era a última coisa que me passaria pela cabeça. Mas a verdade é que no último ano o meu cabelo mudou radicalmente, tornou-se seco, com bastante volume, difícil de domar e ultimamente só o conseguia usar apanhado ou com uma trança, o que me dava pena, pois gosto de me ver com o cabelo comprido e liso. Vai daí que a solução foi o alisamento, que me foi prometido que dura um ano. Se custa a fazer? Custa um bocadinho, o produto faz muito fumo, os olhos choram, a garganta arde, e estão-se ali umas 3 horas e meia com o cabelo a ser puxado e repuxado. Se é caro? É um pouco, embora se dura quase 1 ano, compensa perfeitamente, ainda por cima para mim, que não tenho a menor pachorra para estar no cabeleireiro. Se vale o esforço e o investimento? Completamente! O cabelo fica de tal forma liso, brilhante, sedoso, maleável, e bonito, sobretudo agora que é verão e está calor, que vale todos os cêntimos. Tenho que usar um shampoo e um creme específicos ( sem sal), e de resto é secar apenas com os dedos e um ferro de alisar, e no fim, passar a escova e enrolar um bocadinho. Perfeito!

23/06/2015

Palavrão, o alívio.

Nunca ouvi da boca dos meus pais um único palavrão, uma asneira, um simples "porra", portanto não é uma coisa hereditária, mas eu gosto imenso de dizer palavrões e asneiras. Se não os posso dizer em voz alta, pelo menos, senti-los é meio caminho andado. Aquele "fosga-se", dito em sussurro deixa-me um bocadinho mais calma e bastante mais aliviada. É claro que a coisa nunca fica por aí, à medida que o enervamento, a irritação, o mal estar da pessoa cresce, assim o palavrão também aumenta. O f***-s*, assim de mansinho já acalma a dor, agora imaginem o p***t*** que pariu este c***, f***-**e, o vai levar no c**, meu filho da p***! É o oásis do palavrão, o alívio da alma, a dor que insiste, mas que fica menos pesada. No fundo, o palavrão é um placebo, uma coisa que não tira a dor, mas que suaviza a vida, não serve rigorosamente para nada a não ser precisamente isso, aliviar. Eu sou feliz quando não tenho que os dizer ou pensar, mas sou definitivamente mais feliz se os disser e lavar a alma naquele momento. Se me considero mal educada? É óbvio que não, sou bastante bem educada, talvez por isso, o palavrão, a asneirola,  sirva de refúgio para a menina bem que às vezes se passa da marmita. É sinal que estamos vivas, não é minhas amigas?

18/06/2015

Cetaphil, a salvação.



Eu sei, eu sei, há demasiado tempo que não escrevo nada, mas o tempo não tem dado. Hoje lá roubei um bocadinho ao dia e decidi vir aqui escrever sobre um produto, o único que comprei este ano, que estou a adorar. O Cetaphil é um sabonete líquido que eu estava farta de ver nas meninas estrangeiras, pois lá fora há disto em cada esquina e finalmente chegou à minha farmácia preferida, no CC de Leiria. Não fui de modas e comprei-o e o que tenho a dizer são só maravilhas. Para começar é óptimo para todas as peles, mas particularmente bom para as peles maduras, pois não faz espuma, consequentemente, não seca a pele. Não agride a pele, não a deixa repuxada, deixa-a perfeitamente confortável, sem oleosidade, lavada e maravilhosa. Pode inclusivamente ser usado para retirar a maquilhagem, mas já experimentai e confesso que não gostei lá muito. Também pode servir para os vossos homens fazerem a barba, ou para lavarem os vosso bebés, não é o máximo? O preço não é muito elevado, tendo em conta a quantidade de produto, eu tenho o frasco grande e achei acessível, tendo em conta que vai durar eternidades. Óptimo produto!

01/06/2015

Feliz Dia, Crianças!


Se há coisa transversal a todos nós, é já termos sido crianças, independentemente da idade que tenhamos. E hoje, é o nosso dia! Que seja feliz!