31/08/2014

Dia do Blog


Hoje é o dia internacional do blog! Yeahhh

29/08/2014

Dior Star




Desta vez foi a Dior, que lançou mais uma base, a Star. Segundo li, é uma base com cobertura leve a média, daquelas que não se notam na pele e que nos deixam algum glow, dando um ar saudável e sem brilhos.


28/08/2014

Como nos contos de fadas




E, no fim, casaram e foram felizes para sempre.

27/08/2014

Consultas



Não se preocupem, estou bem, só que ando em mood férias, não me tenho preocupado com o blog, quando há posts, há, quando não há, não há. Descobri que, estando tudo de férias, há menos gente nos médicos e centros de saúde e portanto, tirei o mês de agosto para visitar médicos e enfermeiros, já que estou por casa. O corte no dedo obrigou a algumas visitas ao centro de saúde, depois uma consulta de hipertensão e diabetes, depois outra de obstetrícia, passando pela clínica e pelo dermatologista (daqui a bocado, com mamãe). Segue-se Santa Maria. É portanto a loucura!

25/08/2014

Banhos Públicos



Se eu daria uma banhoca de gelo? Deus me livre! Se acho a iniciativa parva? Por acaso, não. É importante dar a conhecer esta causa, esta doença, e a APELA (associação portuguesa de esclerose lateral amiotrófica), em Portugal precisa sempre de ajudas. É uma doença que qualquer um de nós pode ter e às vezes é preciso acções mais radicais para chamar a atenção. E se as pessoas até se divertem a fazer este desafio, porque não? Por uma boa causa, quase tudo vale a pena.

Bom Dia!



Que o sol brilhe todos os dias, que a semana seja leve, cheia de sorrisos e palavras de agradecimento, que hajam momentos bons para comemorar. Porque só temos o presente, o aqui e o agora. ♥

24/08/2014

Fim de Semana

O nosso fim de semana foi muito bom! Fomos ao Buddha Eden, que é um jardim enorme, imenso, todo cheio de budas, budas enormes, gigantes, giros, cheios de significados e histórias. Como é enorme, fomos no pequeno comboio que percorre tudo, parando algumas vezes para tirar fotos. Confesso que tirei poucas fotos, porque ia mais para ver do que para fotografar, mas deixo-vos algumas imagens e palhaçadas de moi même. Depois fomos a Óbidos, onde andámos pouco, porque estava tanta gente que nos fartámos da dificuldade em andar por ali à vontade, como gostávamos. Depois jantámos um peixinho grelhado na Foz do Arelho, e como já somos cotas, viemos para casa, a ouvir o concerto do José Cid na rádio. Maravilha!












22/08/2014

Bastille - Bad Blood




Bom fim de semana! ♥

Karma



Sou assim desde que me conheço, sempre acreditei que recebemos na mesma proporção e na mesma qualidade do que fazemos. Sem mais. Se fizermos o bem, recebemos coisas boas, se fizermos o mal, recebemos coisas más. Claro que na vida, muitas vezes achei que aquilo era treta, que os bons nunca recebem as recompensas que deviam e que os maus às vezes têm vidas maravilhosas. No entanto, sempre foi esta teoria do karma que pautou a minha vida, sempre. E posso dizer-vos que, pode não ser uma teoria perfeita, mas é a que me permite deitar na almofada à noite e dormir bem, sem arrependimentos, sem problemas de maior, com a consciência perfeitamente tranquila  de que fiz o melhor, que não enganei, não menti, não roubei, nem prejudiquei ninguém. E contínuo a acreditar que what goes around, comes around.

21/08/2014

Dá para chamar já o Outono?



Verdade seja dita, este ano não houve verão, a não ser no alentejo, e mesmo assim um verão intermitente, com chuva e nuvens. No resto do país, está assim uma coisa murcha, com sol, mas não há calor, é assim nhammm nhammmm. Portanto, não dá para chamar já o Outono, irmos à nossa vida, às nossas bases novas, às novas camisolas e cachecóis, enfim, voltar à normalidade? E para o ano, começar com isto do verão, mas à séria? Eu acho uma ideia engraçada.

Nude Lips

É a minha cor de baton favorita, e todas as marcas têm nudes muito bonitos e apelativos.



















Time-Filler da Filorga




Ainda não o comprei, mas ando a testá-lo, porque é um creme rico, e como tal, tenho que ver se me faz óleo na pele, que já é oleosa. So far, so good, nada de óleo em excesso, o que indica que a minha pele já é madura, e aguenta cremes ricos. Mas para quem não consegue, existe este creme na versão mate, que a mim, me fazia a pele desconfortável e seca.
Posto isto, este menino é um poderoso anti rugas, contém ácido hialurónico e todas essas coisas boas para prevenir as rugas.

20/08/2014

Loucura do Dia




Hoje, uma mosca ocupou-me a tarde. Porque hoje é feriado cá na terra, dia de S. Bernardo, hoje o dia tem estado silencioso, parado, mesmo daqueles dias que detesto. Não fui apanhar ar à Nazaré, ou ver a foca Martinha a S. Martinho do Porto, porque em agosto é quase impossível andar por esses lado, a não ser que a pessoa esteja realmente de férias e esteja disposta a apanhar uma ventania e um frio do caraças, junto com um banho de povo a cheirar a suor, que brada aos céus. E não era o caso, hoje.
Então, as tarefas que me ocuparam, foi mastigar o almoço, matar a mosca e vir aqui dizer-vos precisamente que detesto/odeio/abomino este mês, e pronto. Agora vou para dentro. Desejo ardentemente que chegue setembro. Juro.

Wow


Gostas de usar batons de longa duração, que não saiam nem por nada? E depois, para tirar esse batom? A Sephora pensou nisso e criou este produto, que se aplica nos lábios, esperam-se 30 segundos e retira-se com um algodão. Simples, e prático, sem esfregar.

19/08/2014

Eu não sabia, mas há tinta magnética, o que permite pendurar na parede fotografias e outras coisas que queiramos pendurar, sem necessitar fazer furos e estragar as paredes. É um mundo novo para mim, que irei certamente explorar!












Fusion Ink Foundation da Yves Saint Laurent



As novidades começam, devagarinho, a aparecer. Esta nova base, Fusion Ink parece uma coisa bastante interessante. Adapta-se a todas as peles, tem imensos tons, pode ser usada pelas peles oleosas, e tem um aplicador todo giro. Aguardarmos, portanto, ansiosas!

18/08/2014

Só um "pequeno" ataque cardíaco




Vale a pena ver, pode acontecer.

Sem pontos!



Fui finalmente tirar os pontos do dedo, que já estava saturadinha! Agora tenho agrafos, que isto a pessoa tem sangue a dar com um pau e convém prevenir. Se tudo correr bem, mais 2 dias e tiro os agrafos, e depois liberdadeeeeeeeeeee. Não imaginam o aborrecimento que isto tem dado, aprendi a tomar banho só com uma mão, a lavar os dentes só com a mão esquerda, a fazer quase tudo com a mão esquerda. O único ponto positivo disto é que a frutinha tem que ser descascada pela mamã e assim sabe melhor.

Sleep-Recover da Filorga




Como já vos contei, descobri recentemente esta marca que se vende em farmácias, e pela qual estou mesmo apaixonada, pois os produtos parecem-me fantásticos. Para começar e como preciso de todos os cremes, comprei o de noite, que era o que mais necessitava. Comprei o Sleep-Recover, um creme premiado, que é um bálsamo que me deixa a pele super confortável, nada oleosa, corrige olheiras, flacidez e falta de luminosidade, já que tem extracto de seda, descongestiona, e uma vez que tem ácido hialurónico, é um potente anti envelhecimento. Coloco primeiro 6 gotinhas de óleo e depois aplico o sleep- recover e a minha pele está óptima, mais tensa, mais luminosa, e menos cansada.
Este bálsamo pode também ser aplicado como sérum, se a vossa pele for muito seca, mas no meu caso ele funciona lindamente como creme de noite. Adoro!

17/08/2014

O'Captain My Captain Robin Williams



Uma das minhas cenas de cinema favoritas, porque é preciso sempre acreditar, sempre ter esperança, sempre ter força, sempre lutar pelo que achamos justo, temos que acreditar que merecemos os momentos de felicidade, sempre. 

Felicidade

"Quando procuro o que há de fundamental em mim, é o gosto da felicidade que eu encontro. Não é nenhuma vergonha ser-se feliz, vergonhoso é ser feliz sozinho"

Albert Camus

15/08/2014

Bom feriado



Aproveitem a praia, os amigos, os sorrisos, a água salgada, os livros, as caipirinhas e tudo de bom que a vida tem para nos oferecer. ♥

14/08/2014

Dedo [continuação]



Não ia com fé, e realmente a enfermeira achou que o dedo ainda não está em condições de se tirarem os pontos. Mas felizmente tirou o penso grande e pôs um pequeno, o que é um alívio. Sendo assim, luva para tomar banho, e tentar não molhar o dedo. Para a semana, vê-se o estado do pequenote.

Depois da Caudalie




Vem a Filorga, marca à qual estou absolutamente rendida. Depois conto-vos tudo!

13/08/2014

Lauren Bacall Whistle

A Culpa é das Estrelas



O meu homem tirou o filme para vermos, em casa, sem alaridos, para eu poder chorar à vontade. E como explicar? O filme é um murro no estômago, uma chamada de atenção para vivermos o presente o melhor que possamos, porque podemos sempre, apesar de tudo, ser felizes. Só chorei no fim, admito, um choro sentido, de quem sabe o que é passar pelo pior que a vida tem, a doença. Chorei quando se soube que ele fez tudo por ela, porque a amava tanto. Chorei porque ela é uma forte. Chorei porque tinha o meu homem ao lado, a chorar por dentro. Chorei porque eu própria, estou viva. E isso é tudo.

Depois dos 40

Coisas que a vida ensina depois dos 40

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...
Artur da Távola

12/08/2014

Robin Williams



Fez-me rir, fez-me chorar. Até um dia, com uma gargalhada, sempre.

Creme Gordo Vasenol


É usado pelas grávidas para evitar as estrias, mas é o meu segredo para os pés, pois deixa-me os pés super hidratados, macios, bastante cuidados. Para dizer a verdade, tenho uns pés sem calosidades, bastante compostinhos, mas precisam sempre duma ajuda extra, pois é uma zona do corpo que fica muito seca e à qual não damos muita atenção. Mas com este creme, tudo muda de figura, pois ele hidrata realmente os meus pés, mãos, sem muito trabalho, nos pés utilizo apenas uma vez depois do duche e nas mãos aplico antes de me deitar. Ele não tem cheiro, por isso não interfere com nada e não deixa os pés oleosos, é logo absorvido pela pele. Muito bom, a um preço acessível, no hipermercado.

11/08/2014

Rhye - Open



A vida também se faz assim, de braço ao peito, mas com esperança de tirar esta semana os pontos e voltar a usar a mão. A usá-la para vários fins, pois claro. A importância que um dedo tem! Boa semana, bom verão! ♥

BB Cream Garnier [peles morenas]



Tenho uma dificuldade enorme para encontrar um BB o CC para o meu tom de pele, pois todos são mais claros, deixando-me, agora principalmente no verão, com cara de fantasma. Até que decidi comprar o da Garnier, só para experimentar. A textura é fluída, aguada, e ele aplica-se de forma muito fácil, eu tenho aplicado com pincel e fica óptimo. O que mais gosto é realmente a cor, que é a cor mais perfeita que há para o meu rosto. Fica exactamente igual à minha pele, de verão. Adoro!

10/08/2014

Fim de Semana ♥










Tenho sempre tantas saudades do meu gajo, que quando estamos juntos ao fim de semana, o tempo literalmente voa. Ontem lanchámos juntos em Leiria, no centro da cidade. Depois fomos ao C.C .comprar um presente para a minha mãe, e ainda voltámos a Leiria, para dar mais umas voltinhas.  Jantámos sushi num restaurante simpático, onde comi sushi de faca e garfo, por causa do dedo que não posso dobrar e ainda fomos para a esplanada beber uma caipirinha. Depois voltámos para casa, onde hoje retomámos com um cocktail de Mojito, que eu nunca tinha provado, mas que é saboroso. Quase que foi um fim de semana perfeito. ♥

07/08/2014

A porcaria das latas!



Tinha arrumado a cozinha e posto todos os ingredientes para fazer um bolo em cima da mesa. Fui abrir a lata do leite condensado e...fiz um corte do caraças. Lá fui para o hospital, a deitar sangue do dedo, e lá fiquei umas 3 ou 4 horas a deitar sangue. Por fim levei 3 pontos, e tenho que ir fazer pensos, até tirar os pontos. Não foi uma desgraça, mas foi tão aborrecido.

Verão






















O verão é isto. Caipirinhas, gin's tónicos e mojitos. Ai, apetece-me tanto!

Chairlift - Bruises




Bom dia! ♥

06/08/2014

Agosto em Casa

Viemos de férias há poucas semanas, talvez duas ou três, mas parece que viemos há anos, que nem sequer fomos, que estamos muito precisados, cansados, irritados. O meu homem ao telefone parece um velho, eu também não estou mais animada. É o que dá ficar o mês de Agosto em casa, quando o resto do mundo está a banhos. É aborrecido, mas tem compensações. O hipermercado tem menos gente, a maioria são estrangeiros, há melancias docinhas, no banco só estavam 3 pessoas, e nós somos as mais bronzeadas.

Noosa - Walk On By


Adoro. ♥

05/08/2014

Bancos

Tenho com os banco uma relação complicada, primeiro porque praticamente cresci dentro de um, o meu pai era director dum banco, carreira que começou do zero, e que foi brilhante, mas à qual ele dispensava mais tempo do que à familia. Quando ele morreu, começou a ser-me difícil entrar num banco e não o ver sentado à secretária, cheiroso, impecavelmente vestido, com um sorriso. Por isso, sempre que entro num banco, faço-o porque sou obrigada, e sempre a correr, com o coração pequenino.
Hoje tive mesmo que entrar num e a conversa com a empregada, foi, vistas as coisas, de rir, ou chorar, é conforme a pessoa quiser e para onde estiver inclinada.

Eu - Bom, espero que isto não seja como o BES, senão...
Ela- (sorriso enigmático, movimento de cabeça) Tão mau não vai ser, mas também não sei se nos vamos safar...
Eu- A sério?! Bem, não sei o que faça...
Ela- Pronto, o que lhe posso dizer é que, assim tão mau, como o BES, não vai ser, este mês até tivemos lucros bons, mas não sei...agora não lhe posso dar certezas de nada.
Eu- Oh, que animador.

Ambas continuámos com os nossos sorrisos amarelos. Sempre que deixo dinheiro no banco tenho a sensação de que não o vou voltar a ver. Tomara me engane.

04/08/2014

O Bom e o Mau

Mas será que estou a ver bem? O BES agora foi dividido em banco bom e banco mau? Pior que o lobo...(isto é tão ridículo, e mau, muito mau, péssimo).

Peónias







Durante muito tempo não gostei de flores. Depois comecei a gostar, mas nunca assim desalmadamente. Agora ando apaixonada por peónias, estas flores lindas. Por mim tinha casa cheia!

Daughter - If You Leave - Winter




Boas férias ♥

Balanço



Desde que nasci, todo os dias, à noite, já na cama, faço o balanço do dia. Esmiúço tudo, o que é que fiz de correcto, onde não fui correta, onde errei, onde devo melhorar, o que correu bem e o que correu mal. E todos dos dias há coisas a melhorar, é um facto. Ou tenho que melhorar a simpatia, ou a paciência, ou qualquer outra coisa, mas há sempre arestas a limar. É este exercício que me mantém nos eixos, que me alerta para tudo o que tenho que melhorar, para todos os passos desta caminhada que é a vida. E sabe-me bem fazê-lo, todos os dias.

03/08/2014

Panquecas de Aveia e Banana

Confesso que não sou grande fan de aveia, para fiz panquecas e gostei. Ficam mais altas e mais grossas que as normais, e ficam também bastante gostosas. São ideais para o pequeno almoço ou para um lanche.










Podem-se comer com o que quisermos, mas eu pus mel em cima da minha. 


Receita :

1 banana madura
1 colher chá de fermento
4 colheres sopa de mel
2 colheres sopa de manteiga
2 ovos
1 chávena de aveia mais fina
1 chávena de farinha 

Depois junta-se tudo. E voilá, muito simples!
 
* quem não gostar de banana, não coloca. Ficam saborosas na mesma