12/12/2012

Shampôo Peppermint&Avocado do Philip B.




Hoje vou-vos falar dum shampôo, e dar-vos, como sempre a minha opinião honesta. Eu andava com vontade de experimentar este shampoo há mais tempo, mas deu-se o caso de não ter nenhum em casa, precisar de lavar o cabelo e encomendei-o , pois é indicado para todos os tipos de cabelo, mas especialmente os finos, ele promete dar volume, couro cabeludo limpo, sem resíduos e bastante volume depois de seco. Inclusivamente, li  nalguns blogs que era considerado o melhor shampoo do mundo, que fazia maravilhas ao cabelo e, curiosa como sou, já tenho o meu.
Para começar é carote, mas nada do outro mundo, portanto, usei-o, bastante expectante. Se estou encantada ou decepcionada? Vejamos, durante o duche eu não pensava em mais nada, senão no cabelo e no shampoo e no shampoo e mais no cabelo. Ao lavar o cabelo, confesso que fiquei bastante decepcionada, li que este shampoo conferia ao couro cabeludo uma frescura nunca antes sentida, assim uma coisa do outro mundo. Só à segunda lavagem senti alguma sensação de frescura mentolada, mas já senti isso com shampoos muito mais baratos, por exemplo a Body Shop tem um, para cabelos oleosos, que dá uma sensação mais fresca. Até ali, nada de novo. Depois usei um condicionador da Aussie e seguidamente sequei. O meu cabelo é extremamente fino e estava muito emaranhado, mas foi fácil pentear, mesmo molhado. Quando o sequei, realmente notei que o cabelo ficou mais solto que o costume, com mais volume, um pouco mais saudável que habitualmente. Cheira bem, mas não fica com nenhum cheiro que eu consiga identificar (sou péssima a identificar cheiros), apenas cheira bem, a limpo. A única diferença que notei, efectivamente, foi o volume. Também não ficou oleoso logo, mas não durou mais que nenhum outro shampoo, até porque lavei bem o couro cabeludo. E é no couro cabeludo que acho que se diferencia realmente dos dos outros, pois dá a sensação que "limpa" mesmo, não provoca comichões,  deixando o couro cabeludo mesmo calmo e limpo. É aí, que reside a diferença deste shampoo. É que há shampoos que são bons para o couro cabeludo, outros bons para dar mais volume, outros para conferir mais brilho, mas nenhum que seja bom para isto tudo ao mesmo tempo. Este, realmente, é. Para mim, não é de todo o melhor shampoo do mundo, apesar de ter uma qualidade acima da média, para o preço. Mas também, quem é que pode dizer qual é o melhor shampoo do mundo?

3 comentários:

  1. Eu andava/ando bastante curiosa com alguns desta marca. Para para o preço que custam esperava mais das formulas deles, alguns têm SLS, silicones, etc...
    Já usei o oleo e o Lov'in... sem duvida que deixam o meu cabelo: Uau...

    ResponderEliminar
  2. mypencil, este shampôo é óptimo, mas pelo preço, uma pessoa espera sempre assim algo que se calhar, não existe!
    O que ele tem de diferente, para mim, foi o volume que dá ao cabelo e o facto do cabelo se manter lavado e sem cheiro por mais dias :)

    ResponderEliminar
  3. Mirna, eu dou-me bem com este shampôo :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!